Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

PSDB decide apostar em novas lideranças com vistas às próximas eleições


Por: REDAÇÃO Portal

Ideia foi do presidente nacional do partido, ex-deputado Bruno Araújo

Ideia foi do presidente nacional do partido, ex-deputado Bruno Araújo
23/08/2019
    Compartilhe:

Com vistas às eleições municipais, o PSDB lançou nesta sexta-feira (23) um programa que visa conquistar novos candidatos a prefeito e vereador. A ideia foi do presidente nacional do partido, ex-deputado Bruno Araújo.
 
Quem comandará o projeto é o Instituto Teotônio Vilela, que tem como coordenador em Pernambuco o ex-governador Joaquim Francisco. A inscrição será gratuita e poderá ser feita até o final de setembro no site do partido.

De acordo com Bruno Araújo, o objetivo é selecionar e capacitar pessoas de até 30 anos, garantindo igualdade de oportunidade para jovens que desejam participar de maneira mais ativa do processo político brasileiro. 

“O principal mérito do programa é bancar com recursos públicos educação política de qualidade a jovens e aumentar o resultado eleitoral do PSDB”, afirma Araújo.

O programa vai oferecer formação política com os princípios do partido tucano, cursos de capacitação com professores qualificados, auxílio financeiro do partido para participação no processo eleitoral, treinamento e suporte na área de comunicado digital. 

Após a inscrição, o candidato terá que passar por quatro etapas: análise de currículo, análise das mídias e plataformas virtuais do candidato, vídeo de apresentação de até 2 minutos e entrevista com a Comissão de Seleção. 

“Também será disponibilizado curso a distância de comunicação, marketing digital, oratória, relacionamento com a imprensa e combate à fake news. O projeto será finalizado com um curso presencial a ser ministrado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso”, informa Araújo.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook