Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

PSL cai em campo já de olho em 2020


Por: REDAÇÃO Portal

Coluna Fogo Cruzado – 17 de agosto de 2019

Coluna Fogo Cruzado – 17 de agosto de 2019

Foto: Divulgação

16/08/2019
    Compartilhe:

No embalo da campanha de Bolsonaro, o Partido Social Liberal (PSL) conseguiu eleger quatro senadores e 54 deputados federais nas eleições do ano passado, perdendo apenas para o PT em número de representantes na Câmara Federal. Pegaram carona na campanha do “capitão” e se deram bem delegados das Polícias Civil e Federal, militares da ativa e da reserva das PMs e das Forças Armadas, etc. Uma das exceções foi Pernambuco, onde o “bolsonarismo” não conseguiu eleger o coronel Luiz Meira para a Câmara Federal porque à última hora tomaram-lhe o partido, obrigando-o a se abrigar em outra legenda. Apenas o presidente nacional, Luciano Bivar, foi eleito para a Câmara Federal, ficando PSL sem nenhum representante na Assembleia Legislativa. Por isso o propósito dos seus dirigentes é correr atrás do prejuízo nas eleições do próximo ano lançando candidatos a prefeito nos principais colégios eleitorais de Pernambuco, incluindo Recife, Jaboatão, Caruaru e Petrolina. A preliminar será a campanha de filiação que Bivar deflagra neste sábado (17), no Recife, esperando fortalecer o partido com pelo menos 500 novos quadros na capital e no interior.

União familiar

A família Meira, de Camaragibe, não marchou unida da campanha do advogado, Demóstenes, para a prefeitura municipal em 2016. Pelo menos dois irmãos não o apoiaram. Agora, porém, depois que ele foi afastado do cargo por decisão judicial, a família estaria se articulando para dar-lhe “apoio moral” nessa hora difícil.

Fim da espera

O coronel PM Souza Pires, que comandou o Batalhão de Palmares até pouco tempo, não vai mais disputar a prefeitura pelo PSD. Esperou dois meses por uma resposta do presidente regional, André de Paula, mas não a obteve. André Ferreira caiu em campo e lhe deu o controle do PSC e do PL. A propósito, o presidente nacional do PSC é o pastor Everaldo e não Marcos Pereira como se disse ontem nesta coluna. 

Cai fora, Lupércio!

De um influente interlocutor de Paulo Câmara, o prefeito de Olinda, Professor Lupércio (SD), foi aconselhando a “tomar distância” do governo Bolsonaro. A alegação é que o presidente da República tem 70% de rejeição no Recife e cidades da área metropolitana, mesmo percentual da eleição passada: 30% dele e 70% de Fernando Haddad (PT).

Encontro sentimental

Passageiros do programa “Olha o Recife de ônibus”, destinado a estimular o turismo histórico na capital pernambucana, vão ter oportunidade de conhecer neste sábado (16) o Museu do Homem do Nordeste, o Mercado Eufrásio Barbosa (Olinda) e a antiga sede da Great Western, que marcou a presença dos ingleses em Pernambuco no século 19.

O “S” da moda

Depois que o PFL decidiu trocar o nome para “Democratas”, o plural passou a encantar outros partidos com representação no Congresso. É o caso agora do PRB, que decidiu mudar o nome para “Republicanos”. A mudança já foi acatada pelo TSE. O partido tem dois federais em Pernambuco: Sílvio Costa Filho e Ossésio Silva.

Ceticismo na OAB

Pedro Henrique Reinaldo Alves, ex-presidente da OAB-PE, ficou satisfeito com a aprovação pelo Congresso da nova Lei de Abuso de Autoridade, mas tem lá suas dúvidas sobre se o Ministério Público, titular da ação, terá coragem de processar os “abusadores”. Sob a vigência da lei antiga, de 1965, diz ele, isso nunca ocorreu.

Nome pomposo

O programa que o Governo do Estado lançou em Arcoverde, na última quinta-feira (15), destinado a dar assistência a crianças de 0 a 6 anos em situação de vulnerabilidade social, tem um nome pomposo: “Olhar para as diferenças”. Que não fique apenas no papel, ou sem funcionar, como ocorre com muitas UPAs do interior do Estado.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook