Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Raquel encerra seu mandato à frente da Procuradoria Geral da República


Por: REDAÇÃO Portal

Seu último ato foi solicitar a “federalização” do inquérito aberto para apurar o assassinato da vereadora Marielle Franco

Seu último ato foi solicitar a “federalização” do inquérito aberto para apurar o assassinato da vereadora Marielle Franco

Foto: Agência Brasil

17/09/2019
    Compartilhe:

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, encerrou nesta terça-feira (17) o seu mandato. Seu último ato foi solicitar ao Superior Tribunal de Justiça a “federalização” do inquérito aberto no Rio de Janeiro para apurar o assassinato da vereadora Marielle Franco e de seu motorista Anderson Gomes, no Rio de Janeiro em 2018.

Além do pedido de “federalização” da investigação, Dodge apresentou denúncia no STJ contra o conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado, Domingos Brazão, o delegado da Polícia Federal Hélio Kristian e mais quatro pessoas. Segundo o Ministério Público Federal, todos tentaram atrapalhar as investigações. 

Para o lugar de Raquel Dodge, o presidente Jair Bolsonaro indicou o sub-procurador-geral Augusto Aras, que, antes de tomar posse, precisa passar por uma sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e depois pelo plenário da Casa. A previsão é que a indicação seja votada em 25 de setembro.

Até a aprovação do nome de Aras, a Procuradoria Geral da República será chefiada interinamente pelo vice-presidente do Conselho Superior do MPF, Alcides Martins.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook