Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Secretário de Educação apresenta números da pasta para deputados estaduais


Por: REDAÇÃO Portal

Reunião aconteceu na Assembleia Legislativa

Reunião aconteceu na Assembleia Legislativa

Foto: Divulgação

26/08/2019
    Compartilhe:

O secretário estadual de Educação, Fred Amâncio, esteve na Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (26) para apresentar os números da pasta para os deputados da Comissão de Educação.

Ele disse que o grande desafio do Governo do Estado é atuar junto aos municípios para melhorar os índices educacionais, aproximando-os dos que foram registrados no ensino médio. 

“Nosso maior desafio é que os estudantes estejam sem perder nenhum ano desde cedo, reduzindo os números nos anos iniciais do ensino fundamental” disse o secretário.

Segundo ele, desde 2013 Pernambuco tem a menor taxa do país de abandono escolar (1,2%) no ensino médio e também a menor distorção idade-série (27,6%), além do maior índice nacional de aprovação (94%). 

Disse também que Pernambuco é o único Estado do país que avançou todos os anos no IDEB e o único que bateu a própria média. A nota do Estado no IDEB saltou de 2,5 em 2007 para 4,5 em 2017, no ensino fundamental, e no mesmo período foi de 2,7 para 4,0 no ensino médio, garantiu.

“Além de melhorar na média, melhoramos também no conjunto geral das escolas para termos um ensino cada vez mais igual. Não é apenas o estudante estar na escola, é estar na escola com qualidade e na idade certa”, disse o secretário.

Durante a reunião, o secretário entregou aos deputados um relatório com os indicadores educacionais dos últimos quatro anos e apresentou os dados de 2018. A prestação dessas informações está prevista na Lei de Responsabilidade Educacional (Lei nº 15.632/2014).

De acordo com o presidente da Comissão, deputado Romário Dias (PSD), os dados apresentados irão subsidiar os trabalhos dos parlamentares.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook