Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Senado define o nome do presidente do seu Conselho de Ética


Por: REDAÇÃO Portal

Jayme Campos, do Mato Grosso, foi escolhido por aclamação

Jayme Campos, do Mato Grosso, foi escolhido por aclamação
26/09/2019
    Compartilhe:

O senador Jayme Campos (DEM-MT) foi escolhido nesta quarta-feira (25) para ser o novo presidente do Conselho de Ética da instituição. Ele foi escolhido por aclamação.

A finalidade do Conselho de Ética, que estava sem presidente desde o início do ano, é receber e analisar representações ou denúncias contra senadores, que podem resultar, nos casos considerados mais graves, na cassação do mandato. 

O nome de Campos era cotado para o cargo desde o início do ano, mas o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), desde então protelava a instalação do conselho porque supostamente tinha interesse em indicar uma pessoa de sua confiança.

Ao todo, o conselho é formado por 15 senadores titulares e o mesmo número de suplentes, de acordo com a representação dos partidos na Casa. O PSL indicou apenas um integrante, que é o senador Major Olimpio (SP), líder da bancada. 

Nos últimos anos, o Conselho de Ética foi presidido pelo ex-senador João Alberto (MDB-MA), ligado ao ex-presidente José Sarney (MDB-MA). À época, a indicação dele chegou a ser ironizada pelo pernambucano Jarbas Vasconcelos (MDB).

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook