Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Senado vai à Justiça contra invasão pela PF do gabinete do senador Fernando Bezerra


Por: REDAÇÃO Portal

Ministro do STF, Luís Roberto Barroso, autorizou a operação da Polícia

Ministro do STF, Luís Roberto Barroso, autorizou a operação da Polícia

Foto: Agência Brasil

24/09/2019
    Compartilhe:

A mesa do Senado ajuizou nesta terça-feira (24) uma ação no STF contra a decisão do ministro Luís Roberto Barroso, que autorizou a operação da Polícia Federal nos gabinete do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), líder do governo naquela Casa.

A presidência do Senado pede a suspensão da liminar e solicita que o plenário do STF, com a presença de todos os ministros, se posicione sobre o pedido em respeito à harmonia dos poderes. 

O Senado questiona também o fato de a operação ter sido autorizada por decisão monocrática do ministro Barroso, ignorando, inclusive, parecer da Procuradoria Geral da República, que foi contra a invasão do gabinete.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), fez uma visita ao presidente do STF, ministro Dias Toffoli, a quem solicitou que eventuais futuras decisões envolvendo o Congresso Nacional sejam comunicadas previamente à mesa diretora.

Alcolumbre classificou a operação como “injusta” e uma “invasão” que atingiu tanto o Senado como o Poder Executivo, já que gabinete invadido foi o do líder do governo no Senado. 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook