Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Servidores da SCGE participam de eventos sobre dados abertos


Por: REDAÇÃO Portal

Workshop é fruto de acordo de cooperação internacional com a Agência Francesa de Desenvolvimento

Workshop é fruto de acordo de cooperação internacional com a Agência Francesa de Desenvolvimento

Foto: Reprodução internet

09/10/2019
    Compartilhe:

Servidores da Secretaria da Controladoria-Geral do Estado participaram, esta semana, de dois eventos que abordavam a temática de dados abertos no serviço público. As duas atividades foram promovidas pela Prefeitura do Recife, com apoio da Empresa Municipal de Informática (Emprel) e da Controladoria-Geral do Município (CGM), além da Datactivist, escritório de consultoria francês especializado na abertura de dados.

O primeiro encontro foi realizado na última segunda-feira (7) e tratou sobre a importância e os desafios do trabalho com dados abertos. O workshop, fruto de um acordo de cooperação internacional com a Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), teve o objetivo de criar uma rede de servidores para atuar nessa área em cada secretaria, autarquia e serviço público. Pela SCGE participaram João Amaral, da Diretoria de Tecnologia da Informação do Controle Interno (DTCI), Zélia Correia, Maria Luiza Trindade e Bruna Matos, da Diretoria da Ouvidoria-Geral do Estado (Doge), e Taciana Vanderlei, da Diretoria de Orientação ao Gestor e Informações Estratégicas (Dogi).

Já no dia seguinte, a iniciativa trouxe o tema “Dados abertos e novos negócios: exemplos nacionais e de além-mar”, que abordou o projeto de abertura de dados governamentais da Prefeitura do Recife e sobre como esse trabalho garante aos cidadãos mais transparência das atividades dos gestores, além de incentivar a criação de novos produtos e soluções pelo setor privado. Nessa atividade estiveram presentes Nilo Martins, da DTCI, e Renato Cirne, da Assessoria Técnica do Gabinete da Controladoria.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook