Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

SUS acompanhou este ano o estado de saúde de 20 milhões de inscritos no Bolsa Família


Por: REDAÇÃO Portal

Destes, 14,3 milhões são mulheres, das quais 467 mil estavam grávidas

Destes, 14,3 milhões são mulheres, das quais 467 mil estavam grávidas
21/09/2019
    Compartilhe:


No primeiro semestre deste ano, quase 20 milhões de beneficiários do Bolsa Família foram acompanhados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), com apoio do Ministério da Cidadania. 

Destes, 14,3 milhões são mulheres, das quais 467 mil estavam grávidas e 4,8 milhões de crianças de 0 a 7 anos. Entre as gestantes, 99,9% estavam realizando o pré-natal corretamente, garante a assessoria do ministro Osmar Terra (PMDB).

O acompanhamento de saúde faz parte das chamadas “condicionantes” do programa Bolsa Família criado no governo do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

São compromissos assumidos pelos beneficiários e pelo poder público para a superação da pobreza. As informações são registradas, a cada seis meses, pelas redes municipais de saúde e consolidadas pelo Ministério da Saúde, com o apoio do Ministério da Cidadania.

Crianças de zero a sete anos precisam ser medidas, pesadas, além de estarem com o calendário de vacinação em dia. Já as gestantes devem fazer o acompanhamento do pré-natal regularmente. Quem não cumprir essas exigências será excluído do programa.

Um dos fatores mais importantes é a vacinação. Na primeira metade de 2019, entre as crianças acompanhadas pela rede de saúde, 99,5% estavam em dia com o calendário e 95,6% tiveram os dados nutricionais coletados. 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook