Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Tem início em Campo Grande o 2º maior rally do mundo


Por: REDAÇÃO Portal

Largada do “Sertões” foi neste sábado (24)

Largada do “Sertões” foi neste sábado (24)

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

25/08/2019
    Compartilhe:


Teve início neste sábado (24), em Campo Grande (MS), a largada da 27ª edição do “Sertões”, segundo maior rally do mundo, perdendo apenas para o de Dakar (na África).

O “rally” brasileiro vai percorrer mais de 4.700 quilômetros pelo interior do país, com a participação de 300 pilotos nacionais e internacionais de carros, motos, quadriciclos e UTVs (uma espécie de buggy moderno).

A prova também vai passar por Mato Grosso, Goiás, Tocantins e Piauí, em meio a dunas, desertos e cânions, terminando no dia 1º de setembro na cidade de Aquiraz (CE). 

Durante o trajeto, graças a uma parceria com a organização da prova, o Ministério do Turismo vai transmitir imagens do roteiro pelas suas redes sociais, abordando as características dos locais percorridos. 

O objetivo é aproveitar o evento para divulgar os atrativos do percurso, incentivando o turismo interno que é uma das prioridades do ministro e deputado federal Marcelo Álvaro Antonio (PSL-MG).

A caravana envolve cerce de duas mil pessoas dentre competidores, mecânicos e convidados e movimenta hoteis, restaurantes e postos de combustíveis, provocando forte impacto nas economia locais. 

“Somos o primeiro país do mundo em atrativos naturais e o ‘Sertões’ vai popularizar as maravilhas que o Brasil, as quais os próprios brasileiros não conhecem bem”, disse o ministro.

O primeiro evento da série ocorreu em 1991, ainda com o nome de “Rally São Francisco”. A prova, aberta na época apenas para motos, cruzou o interior do país partindo de Ribeirão Preto (SP) e chegando a Maceió (AL). 

O resultado da competição depende da soma dos tempos que os pilotos precisam cumprir para completar cada uma das provas, sendo que as equipes conhecem o caminho que irão percorrer apenas no dia anterior e precisam navegar para conseguir trilhar o caminho correto.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook