Pernambucana trava batalha contra o câncer nos EUA e dá lições de coragem e resiliência

São diagnosticados cerca de 18 milhões de novos casos novos de #câncer no mundo. As causas e os tipos são os mais variados. A morte do ator americano #ChadwinkBoseman, no fim da semana passada, vítima de câncer de cólon, faz a gente refletir o quanto essa doença pode ser implacável e cruel. A batalha diária de uma pessoa que sofre de câncer é extenuante e pode ser cheia de sofrimento para o paciente, a família e os amigos, mas também pode servir de inspiração pela força de vontade e resiliência.
Na primeira #reportagem especial da semana, que foi ao ar, no #MadeInBrasil, na #CBNRecife nessa terça-feira, 1o de setembro de 2020, a pernambucana Dayane Lewis, que mora há quase 23 anos nos #EUA conta um pouco da luta que vem travando contra o câncer e como tem conseguido vencer a doença com fé, força de vontade e através de um estudo experimental e inovador.
R.I.P: infelizmente, na última quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021, Dayane faleceu. No próximo sábado, 13 de fevereiro, haverá um culto simultâneo entre a Igreja que ela fazia parte em Cumming-Georgia e a que ela frequentou, durante a infância e adolescência, quando morava no Brasil (Igreja Batista Emanuel, em Boa Viagem) pela pela celebração da vida de Dayane.
Notícias Relacionadas
- Por Beto
- 15/06/2025
EUA em Ebulição
Criminalização de imigrantes atinge novo ápice com apoio do governo Trump
- Por Beto
- 07/06/2025
De Estudante a 'Ameaça': Prisão de Brasileiro Exibe o Rosto Humano da Política Migratória dos EUA
Prisão de jovem brasileiro pelo ICE gera revolta e reacende debate sobre...
- Por Beto
- 09/05/2025
Habemus Papam e ele é...Americano
Leão XIV: Primeiro Papa dos EUA assume com tom moderado e promete novo rumo...
- Por Beto
- 05/05/2025
Mais de Mil Imigrantes São Presos em Mega-Operação na Flórida
Governador da Flórida comemora e diz que operação é só o começo.
- Por Beto
- 05/05/2025
Imigrantes São Deportados Sem Direito a Julgamento
Trump diz que imigrantes indocumentados não devem ter direito ao devido...
- Por Beto
- 05/05/2025
Estudante Pernambucana Relata Tiroteio em Universidade dos EUA
Atentado na Universidade Estadual da Flórida deixa 2 mortos e 5 feridos.