Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Negócios

Beam Suntory agora aposta no gin para crescer no Nordeste


Por: PATRÍCIA RAPOSO

A companhia nipo-americana, que já lidera as vendas de scotch whisky com a marca Teacher's, inova trazendo o gin mais vendido na Espanha

A companhia nipo-americana, que já lidera as vendas de scotch whisky com a marca Teacher's, inova trazendo o gin mais vendido na Espanha

Foto: Gin cai no gosto do brasileiro e é a aposta da Beam Suntory para crescer no Nordeste/Foto: Charles Johnson

03/10/2019
    Compartilhe:

Patrícia Raposo

A Beam Suntory, terceira maior produtora de destilados do mundo e líder mundial em bebidas alcoólicas premium, escolhe Pernambuco com a porta de entrada no Brasil para o gin espanhol Larios.

Produzido em Málaga, e largamente consumido na costa do Mediterrâneo, o produto tem identidade com o clima tropical nordestino e é a grande aposta da companhia para fortalecer sua marca na região.

Em junho passado, a Beam Suntory anunciou o fim do acordo de distribuição de seus produtos com a Bacardi, após quatro anos de parceria, e passou a conduzir o processo. A empresa nipo-americana revela que já está colhendo melhores resultados com essa decisão, aumentando por exemplo, a presença do Teacher’s no Sudeste. Esse scotch é largamente consumido no Nordeste, sendo Pernambuco líder absoluto em vendas.

Walter Celli, CEO da companhia no Brasil, Paraguai e Uruguai

"Recife é a cidade que mais consome Teacher's no mundo", afirma Walter Celli Júnior, CEO da companhia no Brasil, Paraguai e Uruguai. Na capital pernambucana, o Teacher's detém mais de 50% de market share. Em junho passado, durante o periodo junino, a marca vendeu 10,4 milhões de doses no Estado. A expectativa, como o Movimento Econômico anunciou na ocasião, era de 4 milhões de doses.

Beam Suntory quer vender quatro milhões de doses de Teacher's no São João

A companhia agora quer ampliar sua força nesta região apostando no gin, uma bebida que caiu no gosto do brasileiro, dobrando seu consumo entre 2017 e 2018 - segundo a International Wine and Spirits Research (IWSR) - após ter alcançado 111% de crescimento entre 2016 para 2017.Composição

“Recife-PE não está na nossa rota de mercado por acaso. A praça vem se destacando no cenário nacional de consumo de destilados, sendo a categoria de gin a que mais cresce. Estamos empolgados em oferecer aos consumidores uma mudança nas categorias tradicionais do Brasil. Enquanto todos estão falando em london dry gin, nós trazemos um gin mediterrâneo”, afirma Celli. As projeções são de crescimento em 30% para vendas nos proximso cinco anos.

Feito à base de zimbro, o gin é uma bebida de baixa caloria e sem açúcar que ganhou preferência entre os que preservam a forma física. Mas há outro fator: a sua versatilidade e o seu uso em coquetéis.

“Com o Larios, a Beam Suntory investe na ampliação do seu portfólio de produtos premium no Brasil”, explica Gabriela Scalzo, gerente de Marketing de produtos premium da Beam Suntory Brasil.

Ela informa que o produto chega às principais gôndolas do Recife-PE no mês de outubro, nas versões Dry com preço médio sugerido de R$ 69. Já 12 e Rose com preço médio sugerido de R$ 99.

O Larios Dry é quatro vezes destilado, o que o torna um gin suave ao paladar. Apesar da criação datada em 1866, foi apenas em 1932 que teve seu nome oficialmente lançado no mercado. Em 2015, recebeu medalha de ouro da revista especializada Drinks International, conquistada em degustação realizada com 37 marcas diferentes de gin.

Já o Larios Rosé é um gin premium com infusão de morangos naturais, o que o difere na categoria. Também destilado quatro vezes, a versão resulta em um sabor suave, levemente adocicado.

Larios 12 é gin de alta qualidade com um aroma suave, delicado e refrescante. Feito de 12 botânicos, tem além dos aromas clássicos como zimbro, sementes de coentro, noz-moscada e raiz de angélica, um toque cítrico mais acentuado.  

Diferente dos demais rótulos do portfólio, Larios 12 passa por uma quinta destilação, que inclui flor de laranjeira na receita, o que garante acabamento ainda mais refrescante ao paladar.

 

 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook