Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Negócios

BNB tem novo superintendente em Pernambuco


Por: PATRÍCIA RAPOSO

Sai Ernesto Cruz e entre Pedro Ermírio de Almeida Freitas Filho

Sai Ernesto Cruz e entre Pedro Ermírio de Almeida Freitas Filho

Foto: Pedro Ermírio é o atual superintende do BNB em Alagoas/Foto: divulgação

01/06/2020
    Compartilhe:

Mudança na superintendência do Banco do Nordeste em Pernambuco. Depois de dois anos à frente do BNB no estado, o superintendente Ernesto Cruz passa a atuar em Fortaleza , onde assumirá a área de Auditoria do banco, sua especialidade.  Em seu lugar entra Pedro Ermírio de Almeida Freitas Filho.

Pedro Ermírio, pernambucano, bacharel em Direito, com MBA Executivo em Gestão Bancária, é funcionário de carreira do BNB há 16 anos. Ele está há dois anos à frente da superintendência  do BNB em Alagoas e por enquanto, vai acumular as duas unidades, até que o nome de Ernesto seja oficializado.

Pedro Ermírio é o convidado da live do Movimento Econômico, na próxima quinta-feira (04), às 18h, pelo Instagram da CBN Recife. Ele vai falar sobre o seu novo desafio, que passa por uma maior aproximação com o setor produtivo, muito ressentido pelas dificuldades na obtenção de créditos junto aos bancos - todos eles, é bom reforçar -, nesta pandemia da covid-19.

Pedro Ermírio antecipa que, entre as ações para ajudar à retomada da economia, uma envolve o Crediamigo. “Há novidades importantes, como a utilização dos recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), através do Crediamigo,  para garantir pluralidade e ampliação na concessão de crédito aos empreendimentos da região”, explica. O Crediamigo é o maior programa de microcrédito produtivo e orientado da América do Sul, segundo o BNB.

Com o tema “O Papel do BNB na retomada da economia”, a live pode ser acompanhada por qualquer interessado, com possibilidade de fazer perguntas ao novo superintendente. Para acompanhar, basta seguir o perfil da CBN Recife e do Movimento Econômico no Instagram e Facebook.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook