Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Projetos e Eventos

CBN Recife e Movimento Econômico vão revelar as melhores empresas de Pernambuco


Por: REDAÇÃO Portal

Evento acontecerá no próximo dia 4 de setembro, no Mar Hotel, a partir das 8h30

Evento acontecerá no próximo dia 4 de setembro, no Mar Hotel, a partir das 8h30
29/08/2019
    Compartilhe:

Na próxima terça-feira, 4 de setembro, a CBN Recife e o Movimento Econômico recebem empresários e autoridades no Mar Hotel para apresentar ao mercado o resultado do Balanço Empresarial. O levantamento vai revelar as empresas pernambucanas que tiveram o melhor desempenho no Estado durante o ano de 2018 com base em seus balanços publicados.

Em sua 13ª edição, o Balanço Empresarial analisou 300 empresas e as classificou por oito indicadores - Ativo, Lucro Líquido, Receita Líquida, Variação da Receita Líquida, Variação do Lucro Líquido, Rentabilidade do Patrimônio Líquido, Margem Líquida e Variação do Imobilizado. Cada indicador traz um ranking com as 50 melhores posições.

Os indicadores são levantados pelo consultor José Emílio Calado, do Movimento Econômico. O trabalho se baseia na análise de balanços financeiros publicados no ano de 2019, referentes ao ano anterior. São consideradas corporações com sede em Pernambuco.

O Balanço permite uma leitura mais detalhada da realidade econômica do estado em alguns segmentos. “A Variação do Lucro Líquido, por exemplo, mostra que, em 2018, das 50 empresas ranqueadas, 30 tiveram variação positiva de seu lucro, enquanto 20 não conseguiram manter os índices de crescimento”, diz Calado.

“Este ano, incluímos nova categoria - Variação do Imobilizado -, que vai mostrar as empresas que se mantiveram investindo mesmo em cenário de crise. São empresas que estão fazendo suas apostas na retomada da economia e querem estar prontas para este momento, ressalta o consultor do Movimento Econômico.

“Vamos analisar também as empresas públicas, que foram uma grata surpresa e teremos ainda o Grupo do Bilhão”, diz Calado, referindo-se às corporações que tiveram ativo e receita  acima de um bilhão de reais.

Informações: 81 99173.7688.

     

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook