Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Negócios

Chegada do Hub Plural ao Recife tira de cena tradicional marca londrina


Por: PATRÍCIA RAPOSO

Os sócio do novo coworking desistem da franquia do Impact Hub para criar sua própria marca

Os sócio do novo coworking desistem da franquia do Impact Hub para criar sua própria marca

Foto: Nova unidade da Av. Domingos Ferreira. Outras três serão abertas serão abertas em 2020/Fotos: Thaís Lima/Cortesia

16/12/2019
    Compartilhe:

Impact Hub Recife passa a ser Hub Plural

No começo de dezembro, o Impact Hub amanheceu como Hub Plural. A mudança tirou de cena, ao menos temporariamente, a marca londrina de coworking, que chegou ao Recife em 2013. Os três sócios que detinham a franquia do Impact Hub decidiram criar sua própria marca e fazer diferente.

Assim, o Hub Plural nasceu com mais de 56 empresas fixas e 800 membros, na capital pernambucana. O negócio tem unidade em vários bairros do Recife, com destaque para a Zona Sul, com duas instalações, a mais nova na Av. Domingos Ferreira, antiga sede do banco Asteca.

Apesar da mudança de marca, não haverá necessidade de alterações na documentação dos associados, que usam do coworking não só as instalações, mas o endereço comercial.

Para 2020, o cenário é de otimismo, com reforma em todas instalações, atendendo ao novo padrão de operações, e previsão de abertura de três novas unidades – nos bairros dos Aflitos, do Recife Antigo e no Centro, na Av. Conde da Boa Vista-,  num investimento de R$ 20 milhões.

O empreendedorismo que tomou conta do Recife, com seu ecossistema de startups, e um  novo conceito de trabalho adotado por quem busca mais praticidade e economia para seus negócios, como advogados, consultores, agências de publicidade, estimulam os empresários a seguir com a expansão.

“Procuramos trazer algo diferente para os clientes, nem empresarial, nem coworking. Nós  trabalhamos sem aquelas exigências dos empresariais, que estão cada vez mais burocráticos, com catracas, crachás, fotos, documentação”, explica Alfredo Jr.

Nesse espírito descontraído, as unidades terão serviços exclusivos de bar para integrar sua comunidade. No cardápio, a Hubbeer, cerveja que leva marca do coworking e é desenvolvida pela cervejaria artesanal Ekäut. Em breve, o Hub Plural também terá sua marca de vinhos. Outra novidade é o funcionamento 24h de algumas unidades, uma iniciativa pioneira no Estado.

“O Hub Plural traz como conceito a integração trabalho e vida. Partimos da percepção de que atualmente o trabalho deixa de ser sacrificante, maçante, como foi para gerações anteriores,  para dar sentido à vida. Algo feito com prazer”, explica Alfredo Junior.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook