Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Negócios

Finacap sela parceria com a corretora global Guide para se reinventar como empresa nacional


Por: REDAÇÃO Portal

Gestora, que está entre as mais tradicionais do Nordeste, encerra ciclo de 22 anos de atuação restrita a Pernambuco e mira o Sudeste e Centro-Oeste, com meta de ampliar os ativos geridos em 30%

Gestora, que está entre as mais tradicionais do Nordeste, encerra ciclo de 22 anos de atuação restrita a Pernambuco e mira o Sudeste e Centro-Oeste, com meta de ampliar os ativos geridos em 30%
03/10/2019
    Compartilhe:

Fernando Ítalo 

A pernambucana Finacap -  uma das mais tradicionais gestoras de investimentos do Nordeste - fechou uma parceria estratégica de peso com a corretora Guide, do grupo Fosun International (China), para garantir a musculatura necessária ao seu pulo do gato. Reforçada pela presença digital e estrutura do parceiro de origem paulista mas agora multinacional, a Finacap vai expandir a atuação de estadual para nacional. Com o foco ampliado, quer incrementar os ativos sob sua administração em 30% nos próximos três anos. Atualmente, o patrimônio gerido totaliza R$ 1 bilhão e a carteira é constituída por 150 clientes, com diversos perfis, de profissionais liberais a empresas. 

A aliança com a Guide é resultado de quatro anos de articulações e integra o plano ambicioso da Finacap para as próximas duas décadas. A empresa acaba de completar 22 anos e traçou metas ousadas para o futuro, que passam fundamentalmente pela expansão e transformação digital. A união de esforços com a Guide concretiza esses dois pilares do plano, já que a corretora tem uma das plataformas de investimentos mais relevantes do país e está presente, por meio de sua força de vendas, em 15 Estados do Brasil.
   
“Integrar a plataforma aberta de produtos financeiros e o app da Guide será essencial para o nosso reposicionamento. Estaremos num sistema versátil e completo, ao lado de grandes gestoras, apresentando todo o portfólio da Finacap, que inclui renda fixa, ações, fundos de investimento e multimercado e, até novembro próximo, terá previdência privada. Os clientes também poderão investir utilizando as ferramentas da plataforma”, afirma o sócio-fundador Aristides Bezerra.  

Ele destaca ainda a estrutura comercial que a Guide vai agregar à Finacap. “Somos cinco sócios que, na prática, respondem atualmente pela captação de clientes e negociação. Com a Guide, passamos a contar com o time da corretora, distribuído em mais que a metade dos Estados do país”, ressalta.

Essas bases serão vitais para que a Finacap atinja o salto esperado e consiga entrar em mercados de altíssima competitividade, considerados como a prioridade de sua expansão: o Sudeste e Centro-Oeste. “Os grandes fundos nacionais e globais estão consolidados nessas regiões, mas temos um portfólio extremamente atrativo, especialmente no nicho de investimentos em empresas em fase de crescimento no Nordeste”, sustenta o sócio. “Além disso, contaremos com a força de duas grandes marcas parceiras. A Guide, por um lado, e o Bradesco, que é nossa administradora. São, sem dúvida, duas chancelas importantes e que se somam à solidez da nossa marca”, acrescenta.

Já no caso de Pernambuco, a Finacap, em sua nova configuração, vai mirar a interiorização das operações, o que representa uma inflexão pois, ao longo da história da empresa, as atenções ficaram concentradas na Região Metropolitana do Recife. O potencial crescente de geração de negócios nos polos do interior levou a gestora a mudar a visão sobre as regiões distantes da capital.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook