Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Negócios

Hub Plural inova e cria “Voucher Coworking”


Por: PATRÍCIA RAPOSO

Medida visa acabar com a improdutividade do home office

Medida visa acabar com a improdutividade do home office

Foto: Rede inaugura nesta segunda-feira (03) mais uma unidade na Zona Norte do Recife, desta vez no bairro dos Aflitos/Foto: Divulgação

03/08/2020
    Compartilhe:

A rede de escritórios compartilhados Hub Plural está dando prosseguimento à sua expansão na capital pernambucana. Hoje (03), inaugura sua quarta unidade, desta vez no bairro dos Aflitos e, no fim de agosto, será a vez do Bairro do Recife, o centro histórico da capital, receber nova instalação. Quem pensava que a adesão ao home office poderia retardar essa expansão, se enganou.

De fato, a pandemia exigiu que as pessoas fossem trabalhar em casa. Mas, a maioria teve que fazer isso do dia para a noite, sem estrutura. “Muita gente não está conseguindo produzir e isso gerou um problema para as empresas. Começamos a perceber uma demanda por ambientes de trabalho que resolvesse essa necessidade”, revela Alfredo Júnior, CEO do Hub Plural.

Com baixa barreira de entrada, os coworking se tornaram alternativas para as empresas que, durante a quarentena, apostaram no home office, se desfizeram de seus espaços físicos e depois tiveram problemas com a produtividade.

Para essas empresas, o Hub Plural criou o Voucher Coworking. “Ele pode ser oferecido da mesma forma que um vale refeição, exatamente para que o funcionário possa achar o local adequado de trabalho perto de casa”, explica Alfredo. O Vale Coworking custa R$ 500,00 por funcionário, dando a ele acesso a toda infraestrutura e a qualquer unidade da rede.

“O coworking  evita investimentos em ativos imobilizados, deixando os gastos com mobiliário e estrutura conosco, porque esse é nosso negócio”, acrescenta o CEO.  

Soma-se à essa necessidade por espaço um outro fator: “As empresas estão numa tendência de descentralizar seus escritórios. Temos clientes oferecendo pontos a sua equipe em diversas unidades para que seus funcionários busquem a estrutura mais próxima deles, sem necessidade de grandes deslocamentos”, revela Alfredo.

A 4ª unidade do Hub Plural, que começa a operar hoje, fica localizada na Avenida Santos Dumont e conta com escritório compartilhado com 24 estações de trabalho e 21 Offices para 4 a 24 pessoas. O espaço de 850m² oferece quatro salas de reunião executivas, dois lounges de convivência, duas cabines de conferência, três auditórios, estúdio de podcast, rooftop/bar e um refeitório todo equipado. A unidade do Recife Antigo, que inaugura no dia 31 de agosto, será ainda maior, com 1.700 m² . Essa estrutura faz com que o Hub Plural esteja presente em todas as zonas da cidade.

Unidade dos aflitos conta com rooftop bar/Foto: divulgação

Para garantir a segurança sanitária, a rede adotou procedimentos que seguem as orientações da Organização Mundial da Saúde, do Ministério da Saúde e experiências de mercados internacionais que já voltaram à normalidade antes do Brasil.

Além da higienização das mãos e objetos portados, está a proibição da circulação interna sem máscara, álcool em gel 70% disponível em todos os ambientes, espaços de trabalho com distanciamento de um metro entre as pessoas e a limpeza do ambiente com aplicação de DET CLEAN SAN QB (produto químico regularizado pela Anvisa), além do álcool isopropílico 70% em maçanetas, balcões, teclados, entre outros objetos de alto contato.

“Após as incertezas do início da pandemia, já conseguimos analisar com um pouco mais de clareza os cenários futuros para o nosso segmento. Ainda é cedo para termos um prognóstico 100% cravado, mas nosso sentimento é de que fomos capazes de reagir rápido e à altura da crise, adequando as nossas operações e dando suporte aos nossos clientes”, afirmou Alfredo Júnior.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook