Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Negócios

Mercer mira mercado de startups com serviços de RH


Por: REDAÇÃO Portal

Empresa oferece serviços para empresas que buscam profissionalizar gestão

Empresa oferece serviços para empresas que buscam profissionalizar gestão

Foto: Reprodução da internet

01/12/2020
    Compartilhe:

Mesmo com a pandemia e a crise econômica, 2020 será lembrado pela grande movimentação no mercado de startups. De acordo com a Distrito, empresa especializada no setor, até setembro foram aportados US$ 2,2 bilhões em startups brasileiras, o que equivale a 82% do total injetado em 2019. De olho nesse mercado que cresce em meio à intempérie, a Mercer, líder global de consultoria em carreira, saúde, previdência e investimentos, que tem uma linha de serviços voltada exclusivamente para esse segmento.

Eles são voltados para a gestão dos recursos humanos e incluem o desenho de planos de cargos e salários, estratégias de incentivo de curto e longo prazo, planos de estímulo para a força de vendas e outras estratégias de premiação que fazem parte do pacote de remuneração dos funcionários de startups.

Para Joaquim Patto, diretor da Mercer Brasil, a disputa pelos melhores talentos e o interesse em captar investimentos e até mesmo em abrir o capital, está fazendo com que as startups procurem promover a profissionalização da gestão de seus recursos humanos.

 “À medida que crescem e ganham maturidade, as startups precisam de suporte para atrair e reter os profissionais mais inovadores e qualificados. Para isso, é necessário que as recompensas – principalmente os incentivos de longo prazo – estimulem a construção de uma parceria entre os profissionais e a startup, visando seu crescimento futuro”, explica o consultor.

A Mercer é uma subsidiária integral da Marsh & McLennan Companies (NYSE: MMC), a principal empresa global de serviços profissionais nas áreas de risco, estratégia e pessoas, com receita anual de mais de US$ 17 bilhões.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook