Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Economia

Movimento Pró-Pernambuco será comandado por Avelar Loureiro Filho


Por: REDAÇÃO Portal

Empresário terá missão bem mais ampla que o trabalho atual da entidade, focado na retomada das atividades econômicas

Empresário terá missão bem mais ampla que o trabalho atual da entidade, focado na retomada das atividades econômicas

Foto: Avelar: “A palavra-chave da nossa proposta é corresponsabilidade”/Foto: divulgação

13/08/2020
    Compartilhe:

O empresário Avelar Loureiro Filho, com diversos empreendimentos nas áreas de desenvolvimento urbano, shopping centers e carcinicultura foi eleito presidente do Movimento Pró-Pernambuco (MPP) e terá uma missão bem mais ampla que o trabalho atual da entidade, focado na retomada das atividades econômicas e negociação de protocolos setoriais de convivência com a covid-19.

O Movimento Pró-Pernambuco (MPP) surgiu em meio a pandemia da covid-19, quando um grupo de empresas e associações decidiu somar esforços para doar respiradores, equipamentos de proteção individual (EPIs), álcool gel e recursos financeiros.

“Vimos que o movimento poderia fazer ainda mais como uma entidade de cidadania empresarial, engajada com a sociedade e poder público para a retomada da vida e das atividades econômicas. Uma ação talvez inédita no Brasil nestas circunstâncias”, explicou Paulo Carneiro, um dos fundadores da entidade, em live na tarde deste quinta-feira (13), na qual apresentou o novo titular. Atualmente, o MPP reúne 32 entidades da indústria, comércio, serviços, profissionais liberais, bares e restaurantes, eventos, entre outras.

O desafio do presidente será articular e executar uma agenda robusta, voltada não apenas para a convivência com a pandemia, mas para garantir ao empresariado protagonismo no planejamento econômico local de médio e longo prazos.

“Cabe a nós, empreendedores pernambucanos, aproveitar a força solidária que criamos no MPP, para pensar em uma recuperação consistente da atividade econômica. Para isso, nossa pauta terá que ser cada vez mais no sentido de elegermos prioridades estruturadoras, contribuirmos com o planejamento e propormos ações e projetos juntos com os diversos níveis da área governamental, academia e sociedade civil organizada”, afirma Avelar Loureiro Filho.

“A palavra-chave da nossa proposta é corresponsabilidade”, disse Avelar, destacando ainda o papel que os empresários vêm desempenhando no atual cenário, com foco na reação à crise da pandemia, engajamento com a sociedade e compromisso com a vida, a saúde e preservação dos empregos.

“Os empreendedores pernambucanos estão dando um grande exemplo ao país de responsabilidade no processo de convívio com a pandemia. Nossas atividades têm entrado em funcionamento há dois meses e os números da covid-19 têm caído consistentemente”, analisa. “Estamos consolidando um ciclo importante de enfrentamento do coronavírus, mas a luta pela sobrevivência dos negócios e preservação dos postos de trabalho está apenas começando”, defende.

Avelar Loureiro Filho é graduado em engenharia civil e economia, com cursos de mestrado em engenharia da produção e administração, e, entre os negócios de que participa, está a ACLF Empreendimentos, o Paulista North Way Shopping e a empresa de criação de camarão Camarave.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook