Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Economia

Começa a retomada: prefeito libera atividade econômica no Cabo de Santo Agostinho


Por: PATRÍCIA RAPOSO

Shopping Costa Dourada é o primeiro mall do estado a receber autorização para reabrir

Shopping Costa Dourada é o primeiro mall do estado a receber autorização para reabrir

Foto: Shopping Costa Dourada: sinalizado e adaptado para cumprir protocolos/Foto: divulgação

29/05/2020
    Compartilhe:

O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, acaba de decretar a retomada das atividades econômicas no município, liberando algumas atividades. Os estabelecimentos terão que acatar os parâmetros da OMS relativos à prevenção e combate à covid-19. A abertura do comércio será feita mediante protocolos de prevenção e com redução de horário de funcionamento.

Atividades de comércio e serviço, atividades de saúde bucal e odontológica, sejam públicas ou privadas, salões de beleza e restaurantes poderão voltar a funcionar a partir de 04 de junho, entre 10h e 18h. O Shopping Costa Dourada, único da cidade, também volta dia 04, mas com horário mais reduzido, de 12h às 20h, sem a operação do cinema.

Academias de ginásticas voltam dia 12, e igrejas, dia 15. Exceto pelas igrejas – que devem limitar seu público a 30% de sua capacidade-, os estabelecimentos devem trabalhar com até 50% de suas capacidades, garantindo distanciamento de 1,5 metros entre as pessoas. As filas e aglomerações devem ser evitadas, mesmo que em áreas externas. Restaurantes devem manter as mesas com distância umas das outras de dois metros e todos estabelecimentos devem fornecer EPIs e intensificar a limpeza. Seguem proibidos bares, casas noturnas, boates  e similares.

Eduardo Cardoso, CEO do Shopping Costa Dourada, está com tudo pronto, a começar pela  modernização das cancelas do estacionamento, que agora não necessitam de toque para emissão do ticket, já que passam a funcionar com raios infravermelhos. Além disso,  todo o mall foi sinalizado internamente, criando dois sentidos para trânsito dos pedestres, de modo que não se cruzem nos corredores.

Haverá fiscais por toda parte. O espaço de tempo entre uma limpeza e outra das mesas da praça de alimentação e dos banheiros foi reduzido e haverá aferição de temperatura nas três entradas para o público, assim como na da área de serviço, para funcionários. “Qualquer pessoa que entrar aqui terá sua temperatura medida e deverá estar usando máscaras. Além disso, estamos negociando com a prefeitura para que pessoas com temperaturas acima da média possam ser direcionados para a Secretaria de Saúde”, explica Cardoso, informado ainda que tanto as vagas no estacionamento como nas mesas da praça de alimentação serão reduzidas em 50%.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook