Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Tecnologia

Programa de Aceleração do BrazilLAB abre inscrição para conectar startups a governos


Por: REDAÇÃO Portal

A principal novidade desta edição é que o BrazilLAB considerará projetos que possam ser aplicados ao judiciário e ao legislativo, além do executivo

 A principal novidade desta edição é que o BrazilLAB considerará projetos que possam ser aplicados ao judiciário e ao legislativo, além do executivo
05/11/2019
    Compartilhe:

Foi lançada ontem a 4º edição do Programa de Aceleração do BrazilLAB, hub de inovação que conecta startups ao poder público. As inscrições  vão até o dia 18 de novembro. Qualquer startup que tenha soluções que possam ser adotadas pelo poder público pode participar – não é necessário que a solução tenha sido desenvolvida especificamente para esse fim. Os 25 empreendedores selecionados serão anunciados no dia 19 de dezembro.

A principal novidade desta edição é que o BrazilLAB considerará projetos capazes de atender, além do executivo, o judiciário e o legislativo – poderes que não costumam ter foco das startups. Além disso, o programa também busca soluções voltadas para as temáticas de smart cities e novos profissionais.

Ao final dos três meses da aceleração, os empreendedores serão avaliados por uma banca composta por líderes públicos, parceiros e especialistas, que identificarão as melhores soluções. Os três primeiros colocados ganharão horas de assessoria jurídica dedicada e poderão participar de eventos com gestores públicos. O grande vencedor ganhará um contrato de investimento de até 250.000 reais e uma missão ao Vale do Silício, nos Estados Unidos.

Na edição de 2019, a pernambucana Fábrica de Negócios ganhou o Prêmio de Aceleração da BrazilLab, com a solução mais inovadora em Gestão de Pessoas para o Setor Público.

Isso lhe conferiu o selo “GovTech”, destinados a empresas que possuem produtos e processos de alto impacto para o Setor Público.

Ouça o podcast sobre a Fábrica de Negócio

A tecnologia desenvolvida pela empresa permite apoio no combate e prevenção de pagamentos errados ou em duplicidade, checando os diversos vínculos dos servidores; recuperação de receita através da auditoria de folhas anteriores; auditoria prévia da folha antes do envio para o banco, evitando novos pagamentos indevidos; análise detalhada do contracheque do(s) Servidor(es) verba a verba, entre outras funcionalidades.

A solução está implantada na Controladoria do Estado do Amapá, e na Controladoria da Prefeitura do Recife (case de sucesso), onde audita uma base de 37 mil funcionários, numa folha de 147 milhões de Reais.

As inscrições podem ser feitos pelo seguinte link https://inscricao.brazillab.org.br/ 

 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook