Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Projetos e Eventos

REContent fomenta negócios nas áreas de audiovisual e games no REC'n'Play 2019


Por: REDAÇÃO Portal

O evento é a nova aposta do Porto Digital junto com o Sebrae-PE e PROA para ajudar produtoras do Nordeste na compra e venda de conteúdo

O evento é a nova aposta do Porto Digital junto com o Sebrae-PE e PROA para ajudar produtoras do Nordeste na compra e venda de conteúdo
19/09/2019
    Compartilhe:

Foram abertas as inscrições para o REContent Conexão e Negócios, que acontece nos dias  02, 03, 04 e 05 de outubro, na programação do REC'n'Play 2019. Trata-se do primeiro evento direcionado a produtores de conteúdo promovido pelo Porto Digital, Sebrae-PE e Proa Marketing Cultural, com a missão de  articular produtores e mercado para os setores da economia criativa, especificamente as áreas de audiovisual e games. Serão 23 atividades, entre rodadas de negócios, mesas, workshops, pitchings, clínicas, cases e networking criativo.

"Queremos capacitar agentes criativos e gerar novos negócios. Esse é o espírito do festival, que cresce a cada ano na qualidade da programação para diversos públicos", explica o presidente do Porto Digital, Pierre Lucena.

Pela primeira vez, o Porto Digital, Sebrae-PE e Proa Marketing Cultural e Projetos promovem juntos um evento com a capacidade de articulação para unir as duas pontas do mercado.  "O REContent acontece em um momento oportuno, em que as políticas de fomento - das quais somos tão dependentes no Brasil - sofrem com as incertezas de cortes e redução de investimentos. Neste sentido, o evento é importante para pensarmos modelos de negócios inovadores, promovermos network e oferecermos aos produtores e desenvolvedores de conteúdo novas oportunidades", destaca a produtora Maria Chaves.   


 

O REContent Conexão e Negócios prevê, nos quatro dias de evento, atividades gratuitas e pagas, em diferentes formatos. Os WORKSHOPS são espaços voltados para formação, troca de conhecimentos e a profissionalização, tanto dos novos produtores quanto para os mais experientes. Já nas CLÍNICAS, é possível consultar especialistas do setor jurídico e de comunicação estratégica, em audiências de até 20 minutos, para esclarecimentos e aconselhamento geral sobre os seus projetos em qualquer fase: da concepção a prestação de contas. 

No painel de CASES, o participante poderá assistir à apresentação de experiências de sucesso nos setores de audiovisual e games. Nas MESAS, é possível participar dos debates sobre temas que são tendência para as comunidades de audiovisual e games, como as sinergias e convergências entre os dois eixos, além de questões sobre fomento, novos modelos de negócios e o futuro dos mercados. 

Os produtores interessados poderão participar também dos PITCHINGS, onde são convidados a apresentações de até 15 minutos para potenciais investidores sobre seus projetos em audiovisual e games para críticas, dúvidas, aconselhamentos e contribuições do ponto de vista de mercado. E as RODADAS DE NEGÓCIOS têm o formato de encontros de até 20 minutos, tempo para que os produtores apresentem seus projetos de maneira objetiva, exclusiva e eficiente às empresas que possam se interessar em comprar conteúdos, coproduzir, distribuir ou fechar parcerias. 

Os interessados podem acessar www.recontent.com.br.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook