Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Negócios

Saiba quem é o Eleva Educação, que adquiriu parte do Colégio CBV para entrar no Nordeste


Por: PATRÍCIA RAPOSO

O conselho de administração contempla nomes como Jorge Paulo Lemann

Foto: Jorge Paulo Lemann, investidor do Grupo Eleva/Foto: reprodução da web

10/01/2020
    Compartilhe:

O Eleva Educação é uma a holding de escolas criada pela Gera Venture Capital que tem o empresário Jorge Paulo Lemann como principal investidor. Surgiu em 2013, quando um grupo de jovens educadores inquietos com os rumos da educação no Brasil conheceu o Gera Venture. Deste encontrou resultou a fusão do Elite Rede de Ensino e do Pensi Colégio e Curso, ambos situados no Rio de Janeiro, dando origem à criação do grupo Eleva Educação.

Auxiliados por um conselho de administração experiente, que contempla nomes como Jorge Paulo Lemann, investidor do Grupo Eleva, a equipe criou um Sistema de Ensino baseado nas melhores práticas das melhores instituições de educação do mundo e uma central de serviços administrativos. Estas soluções possibilitaram o crescimento estruturado do Eleva pelo Brasil.

Em seguida começaram as aquisições. A Rede Coleguium, de Minas Gerais, foi a primeira. Depois, a rede de escolas Batutinhas, do Rio de Janeiro, e a rede de escolas Nota 10, do Mato Gross do Sul.

Hoje são 115 escolas próprias espalhadas por vários estados brasileiros e 70 mil alunos. O material didático é próprio, o que nos possibilita, segundo os gestores, “a garantia de qualidade e excelência que tanto buscamos e sabemos que somos capazes”.

A filosofia do grupo não é meramente mercantilista. A cada aquisição, absorvem a cultura do parceiro, fortalecendo pedagogicamente sua equipe e compartilham experiências.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook