Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Negócios

Setor de eventos quer avançar com protocolos


Por: PATRÍCIA RAPOSO

Em reunião virtual, empresários pedem data pela retomada

Em reunião virtual, empresários pedem data pela retomada

Foto: Os empresários, de diferentes setores, defendem que o protocolo seja categorizado/Foto: Reprodução da Internet

15/07/2020
    Compartilhe:

Empresários do setor de eventos querem acelerar os debates sobre os protocolos para o retorno de suas atividades. Ontem, em reunião virtual promovida pela Associação Brasileira de Empresas de Eventos de Pernambuco (Abeoc-PE), entidades como Associação Brasileira de Eventos (Abrafesta), Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape) e Associação Brasileira de Cenografia (Abrace) externaram essa preocupação ao presidente da Empetur, Antônio Neves Batista, também presente ao encontro.

Nesta pandemia, as empresas viram suas atividades paralisarem em quase 100%. E ontem, pediram ao governo que avance com as discussões sobre os protocolos e defina uma data para retomada. A alegação é que as atividades nesta área requerem prazos estendidos para planejamento e captação de recursos.

Os empresários defendem ainda que o protocolo seja categorizado, porque cada evento tem suas próprias características. Eles dizem não entender por que os cultos religiosos foram abertos, mas os teatros, não. Também alegam que operações de shoppings se assemelham às das feiras e, por isto, estas não deveriam ser tão postergadas.  

“Nosso segmento, composto por diversas áreas de atuação, foi o primeiro a parar em meio à necessidade de isolamento social”, lamenta Tatiana Marques, presidente da Abeco- PE. Sondagem do Sebrae constatou que 98% do setor foi impactado diretamente pela pandemia no Brasil.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook