Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Tecnologia

Startup pernambucana cria sistema para mapear evolução do coronavírus


Por: REDAÇÃO Portal

A solução criada pela GeoSensori está em sua primeira fase, mas numa segunda etapa os dados serão também mapeados a partir dos municípios

A solução criada pela GeoSensori está em sua primeira fase, mas numa segunda etapa os dados serão também mapeados a partir dos municípios

Foto: Coronvaríus é foco de startup/Foto: Pixabay

23/03/2020
    Compartilhe:

 Em meio a turbulência de informações a cerca da pandemia do coronavírus e ao perceberem que os dados oficiais sobre a covid-19 estavam desencontrados em todo o País, a GeoSensori por meio de sua expertise em mapeamento de dados, criou um sistema que registra em um mapa interativo a situação da doença em todos os estados da federação.

O esforço da startup pernambucana foi feito em menos de 32 horas. Toda a equipe incluindo prestadores de serviços foram engajados a organizar e apurar informações a partir dos boletins oficiais das secretarias estaduais e do Ministério da Saúde. “A ideia foi usar o nosso know-how e darmos nossa contribuição ao País em um momento difícil para todos”, assinalou o gestor da GeoSensori, Tiago Sá.

Tiago Sá

A solução criada pela GeoSensori está em sua primeira fase, mas numa segunda etapa os dados serão também mapeados a partir dos municípios. “ Aqueles municípios que dispuserem as informações estarão inclusos no mapeamento”, acrescentou o CEO.

Além da visualização do mapa em todo o País, o site www.paineldapandemia.geosensori.com.br disponibiliza informações sobre a doença, dicas de como se prevenir, cuidados necessários caso esteja com os sintomas e em tempo real notícias divulgadas pelo Ministério da Saúde através do Twitter.

Desde que o sistema de mapeamento ficou disponível houve um aumento significativo de acessos ao site, segundo revelou Tiago Sá. Além dessa contribuição, a startup também se colocou à disposição para apoiar iniciativas inovadoras nos cinco desafios lançados pelo Ministério Público de Pernambuco e o Porto Digital para criar soluções para o enfrentamento à pandemia do novo coronavírus no Brasil e que sejam altamente impactantes e implementadas em curtíssimo prazo.

“A GeoSensori está participando como parceiro colocando força de trabalho e nossa expertise para o ciclo de inovação do Porto Digital. Disponibilizamos nossos servidores e softwares  aos grupos para que possam desenvolver soluções de mapeamento”, acrescentou o gestor da GeoSensori Tiago Sá.

 

 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook