Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Negócios

Vivo lança franquia para provedores de internet


Por: REDAÇÃO Portal

Companhia passa a franquear a expansão de sua internet de ultravelocidade por meio de parceiros regionais, aumentando a oferta de internet de qualidade a pequenas operações

Companhia passa a franquear a expansão de sua internet de ultravelocidade por meio de parceiros regionais, aumentando a oferta de internet de qualidade a pequenas operações

Foto: Vivo quer levar expandir tecnologia de fibra óptica/Foto: Pixabay

07/11/2019
    Compartilhe:

A Vivo está lançando franquia para pequenos provedores de Internet. Nesse novo modelo de negócios, empreendedores podem criar e gerir um provedor de internet com a marca Terra conectado por Vivo Fibra, com direito a suporte técnico.

Desta forma, o projeto de expansão da rede FTTH (fibra) da Vivo vai levar internet de ultravelocidade para mais cidades do país. Ele se baseou na capacidade que pequenos provedores banda larga têm de atender regiões onde as grandes operadoras não chegaram. 
Além da saída de internet com circuitos IP e ponto de conexão com a rede da Telefônica Brasil, a Vivo fornecerá acesso a fornecedores com preços diferenciados e call center. Caberá ao franqueado construir toda a infraestrutura de rede necessária, além de gerir a operação, vendas, atendimento e instalação.

Esse novo modelo de negócio chega ao mercado como Terra conectado por Vivo Fibra. A escolha pelo Terra para liderar essa expansão, se deu pelo poder e relação que a marca tem com internet e tecnologia há mais de vinte anos.

O projeto foca em cidades de 20 mil a 50 mil habitantes, e municípios ou bairros periféricos de grandes centros urbanos. Com a iniciativa, a Vivo pode somar mais de 1 milhão de domicílios cobertos com fibra, pelos franqueados, aos 15 milhões já previstos pela expansão própria da companhia, até o final de 2021.

Atualmente, a Vivo segue com cerca de 10 milhões de domicílios cobertos, em 154 cidades espalhadas em todo país.

A Telefônica, além da marca Terra conectado por Vivo Fibra, oferecerá aos franqueados uma série de processos ágeis, treinamentos gerenciais e técnicos, acesso a fornecedores habilitados com preços diferenciados, call center central único, topologia de rede garantindo estabilidade e escalabilidade, saída de Internet (circuitos IP e ponto de conexão com a rede da Telefônica para acesso à Internet), e 115 mil kms de backbone nacional.

“Esse novo modelo de negócio da Vivo é uma oportunidade para empresas e investidores que querem entrar neste mercado, como também para aqueles que já atuam como provedores”, explica gerente sênior de Franquias da Vivo, Fernando Duschitz.

Para se tornar um franqueado, o investidor passará por algumas etapas normais de um processo de franchising, como envio de propostas, simulações financeiras, testes de aptidão, etc, e investimento mínimo de R$ 2,5 milhões, com payback estimado em 4 anos, com Taxa Interna de Retorno de aproximadamente de 30%, e contrato de 120 meses renováveis. Para mais detalhes e inscrição, o investidor deve acessar: http://www.terrafibra.com.br/seja-um-franqueado/

A expansão com este novo modelo de negócio terá início em 20 de novembro, na cidade Águas Lindas de Goiás, no interior do estado de Goiás, com cerca de 80% de cobertura do município. A expansão continua no início do próximo ano, com mais duas cidades no Centro-Oeste, além de um cronograma de expansão que prevê cerca de 500 localidades para os próximos três anos.

 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook