Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Projetos e Eventos

Webinar discute fusões e aquisições no setor de Saúde


Por: REDAÇÃO Portal

Movimento Econômico e Ondina Investimentos promovem mais um evento sobre M&A nesta quarta-feira (28) às 17h

Movimento Econômico e Ondina Investimentos promovem mais um evento sobre M&A nesta quarta-feira (28) às 17h

Foto: Breno Neves, CEO da Clin Plano Odonto Digital é um dos convidados ao lado de Fernando Murta, da Essencial Consultoria/Foto: cortesia Clin

24/10/2020
    Compartilhe:

Com o mercado de fusões e aquisições aquecido no Brasil, em especial no Nordeste, o setor de Saúde tem sido um dos mais visados. Conforme levantamento da Ondina Investimentos, houve uma média de 3 três trasações por mês neste setor, no Braisl, em 2020. Os principais investidores foram Hapvida e Intermédica. 

Seriam três as principais justificativas para o grande volume de fusões e aquisições na saúde, segundo Arthur Machado sócio fundador da Ondina investimentos: a verticalização dos planos de saúde a partir dos anos 2000; a abertura para investidores estrangeiros a partir de 2015; e a profissionalização do setor.

“O mercado privado de saúde cresceu nos últimos 10 anos, enquanto a quantidade de hospitais e operadoras de saúde reduziu de forma significativa”, explica Arthur. Mas, a extinção de hospitais teria alguma relação com o movimento de fusões e aquisições?

Essa e outras indagações que perturbam o setor serão debatidas no próximo webinar sobre M&A que o Movimento Econômico e a Ondina Investimentos promovem, no próximo dia 28 de outubro, às 17h, com a participação de Arthur e mediação de Patrícia Raposo, editora do Movimento Econômico.

Com o tema “Investimentos na área de Saúde”, o evento traz ainda a presença de Fernando Murta, da Essencial Consultoria, focada no mercado hospitalar, e de da Breno Neves, CEO da Clin Plano Odonto Digital. Com 23 anos de mercado, a Clin passou por uma transformação digital que lhe fez saltar de 26 mil clientes em 2016 para 170 mil atualmente. Hoje o seu ClinApp um dos mais baixados na Google Store e a empresa.

As inscrições são gratuitas. Clique aqui 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook