Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Tecnologia

WhatsApp Pay começa a operar no Brasil


Por: REDAÇÃO Portal

Brasil é o 1º país em que o WhatsApp lança sua plataforma de pagamentos

Brasil é o 1º país em que o WhatsApp lança sua plataforma de pagamentos

Foto: Liberação será gradual no Brasil/Foto: divulgação

15/06/2020
    Compartilhe:

O WhatsApp anunciou que a partir desta segunda-feira (15) o aplicativo poderá realizar opção de pagamento. É o WhatsApp Business. Desta forma, poderão ser realizadas operações comerciais através do aplicativo. O sistema de pagamentos do WhatsApp é voltado tanto a pessoas físicas e jurídicas e aceita os cartões de débito ou crédito de Banco do Brasil, Nubank e Sicredi, tanto das bandeiras Visa quanto Mastercard. A processadora das transações será a Cielo.

Brasil é o 1º país em que o WhatsApp lança sua plataforma de pagamentos e, de acordo com o WhatsApp, o recurso será disponibilizado só a alguns usuários e será liberado gradualmente ao longo das próximas semanas até atingir todos os demais no País.

Será possível fazer vendas diretas pelo app. Alguém poderá oferecer um produto e se o interlocutor tiver interesse, recebe a ordem para pagamento.

Para evitar compras acidentais, a transação é autorizada apenas após o preenchimento de uma senha de seis dígitos ou a aprovação com algum recurso de biometria do celular (reconhecimento facial ou impressão digital, por exemplo).

Segundo o WhatsApp, o programa está aberto para a participação de mais bancos no futuro. A transferência de dinheiro pelo WhatsApp não tem tarifas. Já as empresas pagarão uma taxa de processamento para receber pagamentos dos clientes, como acontece atualmente com as maquininhas.

Para efetuar um pagamento, os interessados terão de cadastrar um cartão de débito ou crédito de um dos bancos parceiros. Não haverá cobrança de tarifa para o envio de dinheiro entre duas pessoas, mas os empresários pagarão taxa de 3,99% sobre o valor da transação no WhatsApp Business.

Para usar o recurso, os comerciantes terão de habilitar suas contas para receber pagamentos por vendas feitas pelo app. Poderão ser enviados até R$ 1.000 por transação e há limite de 20 transações por dia e de R$ 5.000 por mês.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook