Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Túlio Gadêlha convoca executiva e coletiva para anunciar decisão. Direção nacional teria pressa


Por: Renata Bezerra de melo

A data da convenção do PDT, dia 16, teria acendido o sinal amarelo no presidente nacional da legenda, Carlos Lupi, porque seria após o ato de formalização da candidatura de João Campos

A data da convenção do PDT, dia 16, teria acendido o sinal amarelo no presidente nacional da legenda, Carlos Lupi, porque seria após o ato de formalização da candidatura de João Campos

Foto: Hugo Barreto

11/09/2020
    Compartilhe:

Pré-candidato à Prefeitura do Recife pelo PDT, o deputado federal Túlio Gadêlha convocou um coletiva de Imprensa para esta sexta-feira, às 13h. Antes, fará reunião com a direção municipal e com pré-candidatos da legenda, às 10h. A convocatória se refere à "reunião extraordinária sobre o projeto majoritário do PDT nas eleições 2020 no Recife".

Inicialmente, haveria uma reunião na próxima segunda-feira, que seria a última de uma série de três, que o prefeiturável programou como condição para externar a posição a ser adotada pelo partido na Capital pernambucana.

O texto da convocatória informa que o encontro será filmado. "Em virtude da necessidade de demonstrar a transparência no processo democrático de tomada de decisão interno, a reunião será filmada para facilitar a redação da ata", diz um trecho.

O convite para a coletiva de imprensa informa que o pré-candidato falará sobre decisão para o pleito majoritário 2020.
Após um segundo adiamento, a convenção do PDT havia ficado para o próximo dia 16. A data, no entanto, teria acendido o sinal amarelo no presidente nacional da legenda, Carlos Lupi, porque seria um dia depois da convenção do PSB.

Nesta quinta-feira (10), Carlos Lupi teria acenado internamente com a chance de anunciar apoio ao prefeiturável João Campos a qualquer momento e teria sinalizado que a convenção após a do PSB seria inviável. Um dia antes, ainda na quarta-feira (09),a  Rede, que cogitou indicar a vice de Túlio Gadêlha, começou a sinalizar que já não apostava mais as fichas nesse projeto do pedetista, porque já havia percebido, que, na prática, uma aliança do PDT com PSB já estaria selada internamente.
No PSB, já se aguarda anúncio do apoio do PDT, que já era dado como certo desde que Lupi passou pelo Recife no início do mês.

Convocatória

Convite

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook