Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cultura

54° Festival de Brasília do Cinema Brasileiro

Ouvir

Por: Sandra Bittencourt

Evento abre com homenagem a Leila Diniz com o doc 'Já que ninguém me tira pra dançar'

Evento abre com homenagem a Leila Diniz com o doc  'Já que ninguém me tira pra dançar'
07/12/2021
    Compartilhe:

O 54º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro começa nesta terça-feira, 7, e vai até 14 de dezembro, em formato online. Os 63 filmes selecionados serão exibidos, gratuitamente, na plataforma InnSaei.TV enquanto os longas da mostra nacional competitiva serão apresentados, também, no Canal Brasil,  às 23h30. Na sequência, à 1h30, o mesmo longa estreia na plataforma, fica disponível até as 23h30 do mesmo dia.

O Festival este ano tem como tema, ‘O cinema do futuro e o futuro do cinema', e pretende debater a desigualdade social e as perspectivas para o setor audiovisual depois de quase dois anos do início da pandemia do novo coronavírus.

Na cerimônia de abertura, transmitida ao vivo a partir das 20h desta terça-feira , será celebrado o legado da atriz carioca Leila Diniz com a exibição do documentário Já Que Ninguém Me Tira pra Dançar dirigido por Ana Maria Magalhães. Assistimos a entrevistas e gravações novas adicionadas às originais, de 1982, recentemente digitalizadasO filme resgata a participação de Leila na cultura moderna, porta-voz de uma geração censurada, uma artista que se posicionou pela liberdade das mulheres durante os anos mais duros da ditadura militar. Incluída aí a famosa entrevista de Leila ao Pasquim, em 1969, que despertou indignação dos militares e o desprezo das feministas que achavam-na apenas ‘vulgar’. Você encontra todas as informações em https://festcinebrasilia.com.br/

Para conferir o comentário completo acesse OUVIR .

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook