Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cultura

A Cordilheira dos Sonhos, de Patricio Guzmán, abre o É Tudo Verdade no Drive-In Cine Belas Artes em São Paulo

Ouvir

Por: Sandra Bittencourt

Festival Internacional de Documentários acontece de forma gratuita em plataformas de streaming

Festival Internacional de Documentários acontece de forma gratuita em plataformas de streaming
10/09/2020
    Compartilhe:

É Tudo Verdade - Festival Internacional de Documentários,  em sua 25ª edição exibirá, de 23 de setembro a 4 de outubro, um total de 60 longas e curtas-metragens em competição e hors-concours, de forma gratuita, em plataformas de streaming. A competição brasileira de longas terá 10 títulos e a disputa internacional de longas exibe 12 produções.

A Cordilheira dos Sonhos, de Patricio Guzmán, um dos vencedores do Olho de Ouro de Melhor Documentário no Festival de Cannes no ano passado,  abre o festival em sessão para convidados no Drive-in Cine Belas Artes em SP. No mesmo dia, 23, às 20:30, o filme será exibido também via streaming, dentro da programação online do festival. O diretor encerra aqui a trilogia formada ainda por Nostalgia da Luz (2012) e O Botão de Pérola (2015) num ensaio entre o memorialístico e o político sobre os avanços sociais do governo Allende (1970-1973), a repressão brutal da ditadura Pinochet (1973-1990) e a dura herança atual da política econômica desenvolvida no período autoritário.

Os dez longas-metragens brasileiros em competição serão exibidos on-line , em sessões diárias, às 21h. Os links das exibições estarão disponíveis no website  www.etudoverdade.com.br. E detalhe : sempre às 17h do dia seguinte de cada estreia em streaming, os diretores dos longas-metragens participarão de um debate virtual, na plataforma online do festival. Os 12 longas internacionais em competição, ganham sessões diárias, às 18h .

O festival É Tudo Verdade traz também competição de curtas-metragens brasileiros  e internacionais, exibições especiais em comemoração aos 25 anos do festival e a 17ª Conferência Internacional do Documentário, nos dias 23 e 24 de setembro. Todas as atividades da Conferência acontecerão na Plataforma Itaú Cultural, inclusive a exibição dos filmes que acompanham as atividades. Participação, inclusive, do diretor e roteirista irlandês Mark Cousins. Tudo isso mais seminários , Ciclo Sesc e Master class SPCine . Pela primeira vez, o festival terá uma sessão especial de encerramento, logo após a Cerimônia de Premiação, em 4 de outubro .

Para conferir o comentário completo acesse OUVIR.


 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook