Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cultura

Alaíde Costa comemora 85 anos cantando José Miguel Wisnik

Ouvir

Por: Sandra Bittencourt

Show de lançamento virtual acontece em 19 de dezembro no Sesc Pinheiros

Show de lançamento virtual acontece em 19 de dezembro no Sesc Pinheiros
08/12/2020
    Compartilhe:

Dama da canção brasileira, Alaíde Costa  celebra 85 aninhos neste 8 de dezembro, cantando o compositor , pianista e escritor paulistano José Miguel Wisnik. O álbum O anel, editado pelo Selo Sesc,  está disponível no Sesc Digital e nos demais players de streaming de música.

Com o peculiar canto que sempre lhe coube, unindo apuro técnico e emoção, em perfeita equalização, Alaíde interpreta aqui dez músicas do compositor que , inclusive, a define como uma cantora, ‘’ extremamente delicada, mas profundamente visceral, para quem a música é um transe’’.

O álbum inclui temas inéditos como a faixa título, em que o autor divide o vocal com a dama da canção. Alaíde interpreta com destreza pérolas a exemplo de Aparecida (1996), nunca antes gravada, e ainda Olhai os lírios do campo, outra inédita e que fecha o disco em versão pout-pourri  com Onde está você (1964-65), canção escrita por Oscar Castro Neves e Luvercy Fiorini), um dos standards na carreira de Alaíde.

Na companhia de Alaíde Costa está o trio de piano, contrabaixo e bateria formado por José Miguel Wisnik, Zeca Assumpção e Sérgio Reze, respectivamente, e as participações especiais de Jessé Sadoc (flughel), Swami Jr (violão) , Jaques Morelenbaum (violoncelo) e Nailor Proveta (clarinete) com o seu grupo de sopros. A direção artística é do próprio Wisnik e a produção musical de Alê Siqueira.

Para o lançamento de O Anel - Alaíde Costa canta José Miguel Wisnik teremos uma live no dia 19 de dezembro (sábado), às 19 hs.  Alaíde e Wisnik mais trio sobem ao palco do Sesc Pinheiros , apresentação pela série Música #EmCasaComSesc, ainda sem a presença de público.  A transmissão será no YouTube do Sesc São Paulo (@sescsp) e no Instagram do Sesc Ao Vivo (@sescaovivo). A versão física do álbum está prevista para sair entre maio e agosto de 2021. Parabéns Alaíde Costa !

Para conferir o comentário completo acesse OUVIR.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook