Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cultura

Animage - Festival Internacional de Animação de Pernambuco em sua 11a. edição

Ouvir

Por: Sandra Bittencourt

Evento começa nesta sexta, 8, e segue até 17 de outubro, em edição híbrida - com exibições on line e sessões presenciais no Teatro do Parque

Evento começa nesta sexta, 8, e segue até 17 de outubro, em edição híbrida - com exibições  on line e sessões presenciais no Teatro do Parque
05/10/2021
    Compartilhe:

Aos fãs da animação, o Animage - 11º Festival Internacional de Animação de Pernambuco acontece a partir desta sexta-feira, 8, e segue até 17 de outubro, em uma edição híbrida, com exibições online e sessões presenciais no histórico Teatro do Parque, ocupação limitada a 300 lugares .

O Festival traz longas-metragens, competição internacional de curtas, mostras especiais, oficinas além de masterclasses, entrevistas e painéis. Curadoria de Julio Cavani, realização da Rec-Beat Produções e Leão Produções. Toda programação online do Animage poderá ser acessada pelo site do evento animagefestival.com . As  oficinas acontecerão ao vivo pela plataforma Zoom.
A Mostra Competitiva re
úne 49 curtas de 26 países. Entre os destaques está o premiadíssimo Genius Loci do francês Adrien Mérigeau, vencedor do prestigiado Clermont-Ferrant. Do Brasil teremos , por exemplo, Carne,  trabalho de estreia de Camila Kater, um dos curtas mais premiados no último ano, sobre as relações das mulheres com seu corpo, da infância à idade adulta.
N
a programação de longas, destaque para On-Gaku: Our Sound (Japão), de Kenji Iwaisawa, baseado no mangá japonês de  Hiroyuki Oohashi, filme animado à mão e que demorou sete anos para ser finalizado. Outro destaque é Emidoinã , de André Abujamra, ópera rock a partir do novo disco do artista, explorando o imaginário do fogo e a nossa relação com esse elemento da natureza. Esses dois longas serão exibidos online, no site do festival.
Lembrando que o
Animage apresenta nada menos do que nove mostras especiais de curtas com o melhor da produção autoral da animação no Brasil e no mundo a exemplo da Mostra Africana, Mostra Florence Miailhe - com uma seleção especial de curtas assinados por uma das mais consagradas animadoras da França . E mais : Mostra Brasil, Mostra Pernambucana - um recorte sobre a novíssima safra do estado, e a já famosa Mostra Erótica .
Uma programação muito bacana e extensa , você encontra tudo a partir do site animagefestival.com. Bora lá conferir.

Para conferir o comentário completo acesse OUVIR.

 


 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook