Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cultura

Artista e fotógrafo pernambucano Cafí é homenageado em road-movie documental assinado por Lírio Ferreira e Natara Ney

Ouvir

Por: Sandra Bittencourt

Filme em cartaz no Cinema da Fundação/Sala Porto, ganha sessão com debate em 22 de novembro, às 19h20, presença dos cineastas

Filme em cartaz no Cinema da Fundação/Sala Porto, ganha sessão com debate em 22 de novembro, às 19h20, presença dos cineastas
16/11/2023
    Compartilhe:

 

Carlos da Silva Assunção Filho (1950-2019), ou melhor, Cafí, como ficou conhecido no meio artístico, registrou em sua câmera fotográfica mais de 300 capas de discos, como a icônica do álbum Clube da Esquina (1972,).

Nascido no Recife e criado no Rio de Janeiro,  Cafí é homenageado no documentário homônimo , a partir desta quinta, 16, em cartaz no Cinema da Fundação, sala Porto.

O documentário, assinado por Lírio Ferreira e Natara Ney,  realizado pela Luni Produções, acompanha o fotógrafo e artista plástico pernambucano  em seus reencontros com amigos em Olinda/Recife, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, a exemplo de Alceu Valença, Jards Macalé, Ronaldo Bastos, Deborah Colker (com quem foi casado), Miguel do Rio Branco, Zé Celso Martinez e Teatro Oficina, Mestre Anderson Miguel, Lô e Márcio Borges, Otto e Maracatu Cambinda Brasileira.

Somente para Milton Nascimento, o fotógrafo contabiliza 18 capas de disco, o que não é pouca coisa. O road-movie documental oferece uma generosa mostra de quem foi Cafí, fotógrafo que vivenciou movimentos culturais e contraculturais, desde a vibe tropicalista, e suas vertentes em Londres, assim como deu protagonismo a maracatus rurais, e pessoas simples.

E detalhe: na próxima quarta-feira, dia 22 a partir das 19h20, rola sessão debate com a presença dos cineastas Lírio Ferreira e Natara Ney, no Cinema da Fundação, sala Porto.

Para conferir o comentário completo acesse OUVIR.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook