Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cultura

Artista visual Juliana Maia em live, logo mais, participação da curadora Bruna Pedrosa

Ouvir

Por: Sandra Bittencourt

Evento vai ao ar via plataforma da Arte Plural Galeria no Instagram por conta da exposição A Tessitura do Gesto

Evento vai ao ar via plataforma da Arte Plural Galeria no Instagram por conta da exposição A Tessitura do Gesto
26/01/2022
    Compartilhe:

A exposição A Tessitura do Gesto, assinada pela artista visual Juliana Maia, permanece em cartaz na Arte Plural Galeria até o dia 29 deste mês, uma coleção de trabalhos lindos em bordado e tapeçaria. Cereja do bolo, como a própria Juliana nos prometeu, acontece hoje a live em que a artista falará sobre sua trajetória e seu processo criativo. Um bate-papo virtual com participação da curadora e pesquisadora Bruna Pedrosa, transmissão às 19 hs pela plataforma da APG no Instagram.

Juliana é pernambucana mas está radicada em São Paulo desde 2009. Há alguns anos, a arquiteta decidiu assumir sua paixão por arte têxtil - fez pós-graduação em Arte e Educação com a artista Edith Derdyk e enveredou pelos teares, bordados e costuras . Através da tecelagem e das composições têxteis Juliana Maia constrói , de forma muito delicada e estética, suas narrativas fazendo relações simbólicas com o cotidiano e, claro, tradutoras de seus pensamentos e emoções.

O interessante, quanto ao processo criativo, é que Juliana Maia não tem roteiro. Muitas vezes ela vai para o tear sem saber o que vai fazer – ela só quer criar. Daí vai tecendo peças ou retalhos , faz superposições e os pedaços que compõem o todo vão se arrumando. Juliana está mais interessada no processo – sentar no tear e tecer. E nessa combinação de um retalho com outro acontece um grande diálogo entre a artista e as peças. Uma forma extremamente peculiar de criação artística, Juliana Maia é uma artista de extremo talento e originalidade .

Lembrando que ainda dá pra conferir no mesmo espaço a exposição Falar imagens.Ver palavras, coletiva que mescla artes plásticas e fotografias de nove artistas entre eles, Fred Jordão, Gustavo Bettini, Hélia Sheppa, e Renato Valle.

Para o comentário completo acesse OUVIR.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook