Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cultura

Bacurau é pré-indicado ao Bafta e pode concorrer ao Oscar

Ouvir

Por: Sandra Bittencourt

Longa também está entre os indicados a Melhor Filme Internacional do Independent Spirit Awards

Longa também está entre os indicados a Melhor Filme Internacional do Independent Spirit Awards
10/02/2021
    Compartilhe:

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou a pré-lista de filmes selecionados para diversas categorias do Oscar 2021, e o representante brasileiro Babenco - Alguém Tem Que Ouvir o Coração e Dizer: Parou, filme de Bárbara Paz , não entrou nos finalistas da premiação , ficando fora da disputa pelo Oscar de melhor filme internacional .

Porém, Bacurau,  de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles tem uma segunda chance de concorrer ao prêmio mais celebrado do cinema mundial. Agora, o longa está elegível para todas as categorias de filmes de ficção, com exceção de Melhor Filme em Língua Estrangeira, já que não é indicado por uma agência internacional - no caso a ABC. Os indicados ao Oscar 2021 serão revelados em 15 de março, e a cerimônia acontece em 25 de abril.

Enquanto isso, Bacurau continua a cumprir seu destino de conquistas mundo afora. O longa está entre os indicados a Melhor Filme Internacional do Independent Spirit Awards , a principal premiação do cinema independente dos EUA, premiação em 22 de abril, pouco antes do Oscar 2021.

O filme é também um dos 15 longas-metragens que concorrem a uma vaga na categoria Melhor Filme em Língua Não Inglesa do BAFTA Awards (Academia Britânica de Artes Cinematográficas e Televisivas) , o principal prêmio da indústria britânica. Ou seja, Bacurau é semifinalista no Oscar britânico . A lista oficial de indicados será revelada em 9 de março, e a premiação acontece em 11 de abril em Londres.

Sem esquecer que Bacurau , recentemente, venceu o prêmio de Melhor Filme Estrangeiro da Associação de Críticos de Cinema de Toronto, no Canadá,, lembrando que o filme já havia vencido a mesma categoria na premiação da Associação de Críticos de Nova York.  E é isso aí - Bacurau pelo mundo e nós na torcida.

Para conferir o comentário completo acesse OUVIR.

 

 

 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook