Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cultura

Barítono Paulo Szot e pianista Nahim Marun interpretam obra de Cláudio Santoro

Ouvir

Por: Sandra Bittencourt

Álbum duplo ' Jardim Noturno' está disponível na plataforma Sesc Digital

Álbum duplo ' Jardim Noturno' está disponível na plataforma Sesc Digital
07/08/2020
    Compartilhe:

Admiradores da obra do genial compositor amazonense Claudio Santoro poderão desfrutar do belíssimo projeto com 18 obras nunca gravadas, o álbum duplo intitulado ‘Jardim Noturno - Canções e Obras para Piano de Claudio Santoro’, a partir desta sexta-feira disponível na plataforma do Sesc Digital.

O projeto chega ainda sob o fluxo reverberado do centenário de nascimento do compositor amazonense, comemorado em 2019, ano em que completou-se os 30 anos de seu falecimento e ainda, a comemoração das quatro décadas de fundação da Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro (OSTNCS). Em quase 70 anos de vida, estima-se que o compositor, maestro e violinista e professor Carlos Santoro tenha composto mais de 500 obras, dentre as quais, estão cerca de 60 canções.

O presente projeto resulta de uma minuciosa pesquisa ao acervo do maestro realizada pelo cravista Alessandro Santoro, filho de Claudio, junto ao pianista Nahim Marun e a pesquisadora Camila Fresca. O álbum duplo, ‘Jardim Noturno via Selo Sesc, reúne 18 obras inéditas, incluindo as canções em parceria com o poeta Vinicius de Moraes, além de prelúdios e estudos, parcerias com Jorge Amado, Ary de Andrade e Johann Wolfgang Von Goethe. Todas brilhantemente interpretadas pelo barítono Paulo Szot ao lado do sensível pianista Nahim Marun. 

Jardim Noturno - Canções e Obras para Piano de Claudio Santoro’, tem produção musical de Swami Jr. e foi gravado no estúdio Monteverdi do pianista André Mehmari, também responsável pela mixagem e masterização. A partir desta sexta na plataforma do Sesc Digital e a partir do dia 12 de agosto nas plataformas de streaming. Para conferir o comentário completo acesse OUVIR.

 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook