Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cultura

Bestseller do economista Thomas Piketty vira documentário

Ouvir

Por: Sandra Bittencourt

O Capital do Século XXI é um dos destaques do Festival Varilux de Cinema Francês

O Capital do Século XXI é um dos destaques do Festival  Varilux de Cinema Francês
20/11/2020
    Compartilhe:

Festival Varilux de Cinema Francês traz um documentário e de grande porte - O Capital no Século XXI, uma adaptação para o cinema do bestseller homônimo - de quase mil páginas, traduzido para 40 idiomas - com assinatura do economista Thomas Piketty.

O documentário, realizado pelo neozelandês Justin Pemberton e o economista Thomas Piketty,  nos apresenta a história econômica mundial desde o século 18, e com um resultado muito interessante porque foram incluídas imagens de filmes de ficção, de arquivo e entrevistas com especialistas a exemplo do economista Joseph Stiglitz (Prêmio Nobel de Economia), o economista francês Gabriel Zucman, o cientista político Ian Bremmer, além do próprio Piketty.

O filme desmonta aquele antigo pressuposto de que a acumulação de capital acompanha o progresso social e também evidencia como o sistema capitalista é, por natureza, uma máquina de fabricar desigualdades.

Documentário valioso, um dos destaques do Festival Varilux de Cinema Francês. Assistam.  Para conferir o comentário completo acesse OUVIR.  

 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook