Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cultura

Chromatica - novo álbum de Lady Gaga

Ouvir

Por: Sandra Bittencourt

Álbum traz sonoridade do pop eletrônico dos anos 80 e 90

Álbum traz sonoridade do pop eletrônico dos anos 80 e 90
29/05/2020
    Compartilhe:

Chromatica’, sexto álbum de estúdio de Lady Gaga, invadiu as plataformas à meia-noite de hoje , disco que traz o retorno da diva ao universo pop eletrônico dos anos 80 e 90 . O disco reúne produtores como BloodPop, um dos responsáveis pela maioria das faixas, e mais Axwell, Skrillex   e Tchami, entre outros.

Chromatica’ começa com um tema instrumental, Chromatic 1, como se criado para uma trilha de filme épico. Na emenda, 'Alice' ,uma referência direta ao livro de Lewis Carroll. ‘Eu não me chamo Alice, mas ainda procuro o País das Maravilhas’, diz o refrão. 'Stupid Love', primeiro single, já trazia a sonoridade do disco com suas referências oitentistas, enquanto 'Rain On Me' , segundo single, do álbum, traz influências da french house e a participação de Ariana Grande. Liberada ontem, 'Sour Candy' marca uma novidade na carreira de Gaga em sua primeira parceria com o girlgroup coreano de k-pop , BLACKPINK. Uma música divertida . Já em 'Free Woman' , rola um clima da dance dos anos 1990 , letra que celebra o empoderamento feminino . Ouvimos mais um interlúdio instrumental em 'Chromatica II' e adentramos em '911', título que remete ao telefone de emergência dos Estados Unidos. Uma faixa densa, com bastante efeitos vocais. Gaga, em tom confessional, nos conta que ela mesma é sua maior inimiga, relembrando o passado e suas tendências bipolares. Em 'Replay' , as confissões beiram fantasmas que sempre a acompanharam ao longo da vida. Já ‘Plastic Doll’ fala sobre o desejo de ter um cara de verdade, alguém que não a faça jogar com seus sentimentos, ‘porque ela não é uma boneca de plástico’ .

Ouvimos o terceiro e último interlúdio 'Chromatica III' e nos deparamos com 'Sine From Above' , parceria com Elton John, um tema ensolarado com cara de verão ,letra que diz - ‘Quando eu era jovem, me sentia imortal’ . ‘A Thousand Doves' rola na mesma vibe vibrante e pra fechar, 'Babylon' , uma grande homenagem à Madonna ao estilo Vogue . E tem mais . O projeto Chromatica’ vem com uma gama de produtos temáticos vendidos por meio de uma loja online. Além do CD físico, a loja feita em parceria com a gravadora Universal Music, oferece também uma fita cassete, dois modelos diferentes de disco de vinil, duas camisetas temáticas do álbum. Também está disponível um kit com o CD, a camiseta com a capa do álbum e um card autografado pela cantora. O material já está em pré-venda e os produtos devem começar a ser entregues já no dia 12 de junho.Chromatica’ , de Lady Gaga, é um disco ‘para que todos dancem e se sintam felizes’, como a própria diva deseja. Para conferir o comentário completo acesse OUVIR.

 

 


 

 


 

 

 

 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook