Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cultura

CKD - Completely Knocked Down - Recife Bremen Connection no Mamam

Ouvir

Por: Sandra Bittencourt

Exposição colaborativa reúne obras de artistas brasileiros e alemães

Exposição colaborativa reúne obras de artistas brasileiros e alemães
23/09/2021
    Compartilhe:

A conversa hoje é sobre a exposição CKD – Completely Knoked Down - Recife Bremen Connection abertura nesta quinta, no Mamam, Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães , organização da Relicário Produções Culturais, da Carla Valença. O projeto traz cinco artistas recifenses e quatro artistas alemães em uma realização colaborativa - os brasileiros Paulo Bruscky, Marcio Almeida, Maria do Carmo Nino, Silvio Hansen e os alemãs Christian Haake, Wolfgang Hainke, Tobias Heine, mais os idealizadores do projeto Francisco Valença Vaz e Rebekka Kronsteiner.

Bom lembrar que nesse intervalo de um ano de pandemia o projeto sofreu uma grande perda - o artista plástico e poeta visual Silvio Hansen , uma das lideranças ativas da Mail Art (Arte Postal), e o fio condutor para o projeto no Recife, iniciando as primeiras comunicações com o MAMAM e com a produção.

Ao final do período de exposição, será lançado um livro contendo textos de teóricos da arte de ambos os países e mais fotografias da exposição junto com fotografias do processo de montagem clicadas pela brasileira Roberta Guimarães e Hannah Wolf, da Alemanha.

CKD – Completely Knocked Down - Recife Bremen Connection fica em cartaz no Mamam até 11 de dezembro de 2021. Visitação de terça a sábado - 12h às 17h . seguindo, claro, todos os protocolos de segurança .  Bora lá .

Para conferir o comentário completo acesse OUVIR.


Lembrando que sugestões de pauta devem ser enviadas para o e-mail [email protected]

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook