Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cultura

Contaminação do Poço: a arte da serigrafia pernambucana em gravuras inéditas

Ouvir

Por: Sandra Bittencourt

Exposição leva assinatura de Alexandre Nóbrega, Eduardo Gaudêncio e Gabriel Petribú

Exposição leva assinatura de Alexandre Nóbrega, Eduardo Gaudêncio e Gabriel Petribú
28/11/2023
    Compartilhe:

Contaminação do Poço, em cartaz na rua Real do Poço 418/Poço da Panela, vem assinada pelos artistas Alexandre Nóbrega, Eduardo Gaudêncio e Gabriel Petribú, responsáveis pelas gravuras inéditas em serigrafia, explorando as possibilidades de utilização num diálogo com as artes gráficas entre linguagens e formas de expressão.
O recifense Alexandre Nóbrega desenvolve o seu trabalho sobre intensa pesquisa entre o preto e branco com uma arqueologia própria.
Eduardo Gaudêncio é um artista visual multidisciplinar, adepto de diversas técnicas e variados suportes. Suas obras são inspiradas em momentos colecionados de sua infância e em histórias vividas ao longo dos anos.
Já Gabriel Petribú, artista visual ativo desde 2001, traz consigo uma formação entre a Itália e o Brasil, nomeadamente o curso trienal na Accademia di Belle Arti di Firenze. Petribú explora inúmeras técnicas, em releituras transversais, e incorpora influências do expressionismo abstrato, Arte Povera e concretismo.

Contaminação do Poço fica em cartaz até o dia 17 de dezembro, entrada gratuita mediante agendamento. Mais informações pelo Instagram @contaminacao.do.poco

Para conferir o comentário completo acesse OUVIR.

 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook