Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cultura

Coquetel Molotov.Exe 2020

Ouvir

Por: Sandra Bittencourt

Evento começa nesta quarta em versão online

Evento começa nesta quarta em versão online
01/07/2020
    Compartilhe:

Atualizado aos novos tempos, o já consagrado Coquetel Molotov convida o público a ter uma experiência imersiva online a partir desta quarta e até o dia 11 de julho. Ou seja, temos um novo festival mais plural do que nunca envolvendo música, conhecimento, bem estar e interatividade com múltiplas vozes e estilos. Dessa forma, parte da programação será realizada via IGTV (Instagram) e outra parte via Zoom através da plataforma Sympla Streaming com ingressos em um valor simbólico de R$ 5,00. Este ingresso garante ao público o acesso às apresentações via lives em salas simultâneas ao longo da maratona de mais de 12h de música, sábado, 11 de julho, a partir das 17h. O valor arrecadado irá para a Ecovida Cooperativa Palha de Arroz, formada por mulheres catadoras de materiais recicláveis.

Mas vai rolar muita coisa boa, como sempre. O Coquetel Molotov. EXE traz ao longo da primeira semana de julho uma série de ações que incluem workshops de música, dança, maquiagem e ativismo. Hoje, por exemplo e sexta, 3 de julho, Benke Ferraz, guitarrista do Boogarins, mostra uma oficina de produção musical a baixo custo, e O coletivo Afrofunk Rio realiza na sexta-feira, dia 3, ,uma oficina que aborda o funk com um novo olhar sobre o ritmo, provocando a discussão sobre sexualidade e hipersexualização, machismo, racismo e independência individual. O filósofo e pesquisador Ali Prando encerra a programação de oficinas do Coquetel Molotov.EXE nos dias 7 e 9 de julho, com o famoso workshop “Politizando Beyoncé” em uma versão online. Incluído também o Projeto Call Center, de encontros semanais com criadores , iniciado em junho, do qual participam as cantoras Letrux e Linn da Quebrada, plataforma Zoom, acesso ao público via Sympla Streaming.

Quanto às apresentações em 11 de julho, uma maratona musical com atrações diversas em salas diferentes – serão quatro palcos dentro da plataforma Zoom - possibilitando às pessoas sair de um show e entrar em outro, como na versão mais tradicional do evento. Uma prévia desta programação, inclusive, acontece neste sábado (4) com uma festa surpresa que dá direito a Djs convidados. 

Na sequência de lives, artistas que vão do pop-brega ao indie e o hip hop a exemplo de Léo da Bodega , Romero Ferro e luna Vitrolira (PE), Boogarins (GO), Giovani Cidreira (BA), Tássia Reis (SP), e MC Tha (SP), Tsar B (Bélgica), Déborah dos Falsetes cantando Mariah Carey (SP), DJ Cleiton Rasta (AL) e atrações convidadas como Anna Prior (UK) (Metronomy), Bicudo (Portugal), Mientras Dura (MG), Valentina Luz (SP) entre outros . Para ouvir o comentário acesse OUVIR.


 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook