Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cultura

Doc Dorivando Saravá participa da competição do Festival In-Edit Brasil

Ouvir

Por: Sandra Bittencourt

Festival Internacional do Documentário Musical traz mais de 60 filmes nacionais e internacionais

Festival Internacional do Documentário Musical traz mais de 60 filmes nacionais e internacionais
09/09/2020
    Compartilhe:

In-Edit Brasil – Festival Internacional do Documentário Musical em sua 12ª edição, acontece a partir de hoje e até 20 de setembro, um cardápio com mais de 60 filmes nacionais e internacionais inéditos no circuito comercial. Pela primeira vez o festival será online com acesso em todo território nacional e a programação pode ser acessada pela plataforma  in-edit-brasil.com e também através de plataformas parceiras (Sesc Digital e Spcine Play), a R$ 3,00 e gratuitamente. Segundo o diretor artístico do In-Edit Brasil, Marcelo Aliche, toda a receita arrecadada pelo festival será destinada a trabalhadores da música e do cinema afetados pela pandemia, através do projeto independente Conexão Música e do FAPAN – Fundo.de Amparo aos Profissionais do Audiovisual Negro, gerido pela APAN (Associação dos Profissionais do Audiovisual Negro).

Na competição nacional, serão exibidos , por exemplo, Dorivando Saravá, O Preto Que Virou Mar, de Henrique Dantas, a vida e a obra de Dorival Caymmi analisadas a partir de sua negritude. Na Mostra Brasil, Matriz.Doc, de Otávio Souza , traz Pitty a olho nu, no registro do álbum Matriz, um disco que marca uma reviravolta na carreira da cantora.  Na sessão Curtas Um Som, poderemos assistir a Amaro Freitas – O Piano Como Extensão Da Alma, de Suzanna  Borba , sobre o pianista pernambucano Amaro Freitas, um dos músicos mais talentosos da nova geração.

Dentro da programação internacional, destaque para The Quiet One, de Oliver Murray, versão da história do baixista Bill Wyman, dos Rolling Stones. Nesta edição do IN-Edit rola ainda a Mostra Portugal, uma seleção dos documentários musicais recentes mais destacados do país como Zé Pedro Rock’n’Roll de Diogo Varela Silva, a respeito de um dos nomes mais influentes do rock português.

Além dos filmes,  o festival apresentará debates e entrevistas exclusivas com diversos diretores e uma Masterclass com o cultuado diretor inglês Julien Temple  - ele assina inclusive, o doc Ibiza – the silent movie, a história de Ibiza, desde a chegada dos fenícios à explosão das macrodiscotecas. Tudo isso além de uma série de shows especiais realizados no Espaço Som (SP), sem plateia, com transmissão ao vivo e gratuita em todo o Brasil. Ótima pedida.

Para conferir o comentário completo acesse OUVIR.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook