Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cultura

Documentário “Concertos pela Paz” : a jornada musical da Orquestra Criança Cidadã pelo mundo

Ouvir

Por: Sandra Bittencourt

Registro audiovisual reúne os principais momentos da bem-sucedida turnê Concertos Pela Paz , carro-chefe da agenda dos músicos pernambucanos em 2023

Registro audiovisual reúne os principais momentos da bem-sucedida turnê Concertos Pela Paz , carro-chefe da agenda dos músicos pernambucanos em 2023
27/11/2023
    Compartilhe:

 

Aos fãs da Orquestra Criança Cidadã, uma boa notícia. Todos os passos da bem-sucedida turnê Concertos Pela Paz, carro-chefe da agenda dos músicos pernambucanos em 2023, ganha registro audiovisual, desde os ensaios e a expectativa dos músicos até os momentos mágicos vividos na Itália e no Vaticano. O documentário, já em fase de finalização, traz imagens de Nido Machado, roteiro e direção de Cleo Coelho, narração de Francisco José, e estreia na televisão aberta até o final do ano, patrocínio da Caixa.

A ideia dos Concertos pela Paz, protagonizados pela Orquestra Criança Cidadã, sob regência de José Renato Accioly, maestro titular e coordenador musical do projeto , nasceu da visita do coordenador geral da Orquestra , o juiz de direito João Targino, à Fundação Asilo Cavalsassi, em Roma, em abril de 2022, e se concretizou um ano e meio mais tarde. O esforço conjunto das duas organizações resultou nas apresentações realizadas no altar-mor da Basílica de São Pedro e na Sala Paulo VI, nos dias 3 e 4 de novembro de 2023, respectivamente.

Para a missão artística internacional a Orquestra Criança Cidadã levou para solo europeu uma comitiva de 25 instrumentistas, que se juntou a 12 alunos da Asilo Cavalsassi e  16 músicos convidados — oito russos e oito ucranianos. A segunda apresentação, perante o Papa Francisco, incluiu a leitura de um apelo à reflexão, sob o lema “Com a arte, não há guerra”.

Para conferir o comentário completo acesse OUVIR.


 


 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook