Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cultura

'Dois Irmãos à Italiana' é um filme cativante sobre o poder do afeto

Ouvir

Por: Sandra Bittencourt

Drama acompanha as memórias do diretor Claudio Noce durante ' os anos de chumbo' na Itália

Drama acompanha as memórias do diretor Claudio Noce durante ' os anos de chumbo' na Itália
29/07/2021
    Compartilhe:

Irmãos à Italiana acompanha as memórias do próprio diretor Claudio Noce durante sua infância em Roma, na Itália. O filme é ambientado nos anos 70, ‘os anos de chumbo’, período de turbulência sócio-política naquele país marcado por uma forte onda de terrorismo.

 A história acompanha a infância de Valerio (Mattia Garatti) , menino de 10 anos cujo pai, Alfonso, é vice-diretor da polícia de Roma, alvo de um atentado por um comando terrorista, ocorrido em frente a sua casa. O pai aqui é interpretado por Pierfrancesco Favino, um dos maiores nomes do cinema italiano contemporâneo, vencedor do prêmio Coppa Volpi de Melhor Ator em Veneza, por esse filme . Depois do ocorrido, Valerio passa a ter momentos de pânico, e claro, a rotina da família sofre alterações, como por exemplo, seguranças na porta de sua casa durante 24 hs.

Mas, eis que a vida lhe injeta mais oxigênio ao conhecer Christian (Francesco Ghegui ) ,  um solitário e descolado adolescente de 14 anos, adepto de pequenas aventuras diárias. A convivência com o novo amigo é suficiente para mostrar a Valerio que a vida ainda vale a pena.

Para conferir o comentário completo acesse OUVIR.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook