Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cultura

Duna - em cartaz nos cinemas

Ouvir

Por: Sandra Bittencourt

Timothée Chalamet encanta como protagonista no papel de um herdeiro de nobre dinastia

Timothée Chalamet  encanta como protagonista no papel de um herdeiro de nobre dinastia
23/10/2021
    Compartilhe:

Quinta-feira, dia de estreias nos cinemas, e a dica é Duna. Depois de estrear em mais de 30 países - e ostentando a marca dos US $100 milhões de bilheteria mundial na primeira semana de outubro - Duna, dirigido por Denis Villeneuve, é mais uma adaptação de um livro de Frank Herbert, escrito em 1965, obra considerada das mais populares de ficção científica.

Essa verdadeira obsessão do diretor canadense , já consagrado por obras do gênero tipo  A Chegada (2016) e Blade Runner 2049 (2017), chega aos cinemas como um grande desafio, se levarmos em conta o fracasso da adaptação de David Lynch, de 1984.

Villeneuve manteve-se mais fiel à obra literária, por isso mesmo, escolheu o norte-americano Timothée Chalamet como o protagonista no papel de Paul Atreides, herdeiro de uma nobre dinastia que no ano 10.281 é encarregada de comandar o planeta Arrakis, segundo vontade do rei. Arrakis guarda uma riqueza em sua atmosfera a chamada “especiaria” - uma substância poderosíssima de efeitos alucinógenos e capaz de permitir a propulsão de naves espaciais. O planeta é cheio de vermes enormes , uma ameaça ao povo local, os Fremen, tribos livres com habilidade mental avançada . Paul Atreides, filho do nobre duque Leto (Oscar Isaac David) e de Lady Jessica (Rebecca Fergusson), é integrante de uma ordem mística mas, na verdade, é também um grande sensitivo, capaz de obter informações em sonhos e visões, inclusive, da guerra que está por vir.

Duna traz uma mistura bem interessante de era medieval com futurismo dark , efeitos especiais bacanas, direção de arte, maquiagem e figurinos cativantes. Ou seja, promete não decepcionar os fãs e amantes de sci fi. No elenco ainda, Josh Brolin, Javier Bardem, Stellan Skarsgard e Stephen Henderson, entre outros. Bom lembrar ainda que Duna terá duas partes, dada a complexidade da história – palavra do diretor.

Para conferir o áudio do comentário acesse OUVIR.


 

Lembrando que sugestões de pauta devem ser enviadas para o e-mail [email protected]

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook