Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cultura

Em cartaz, Amigos de Risco, de Daniel Bandeira

Ouvir

Por: Sandra Bittencourt

Filme será exibido hoje, às 19h30, no São Luiz, sessão especial seguida de debate com o diretor

Filme será exibido hoje, às 19h30, no São Luiz, sessão especial seguida de debate com o diretor
19/05/2022
    Compartilhe:

Finalmente entra em circuito comercial Amigos de Risco, após 15 anos de uruca com direito a extravio da cópia em 2008 e uma longa batalha travada com uma companhia aérea e obtenção de nova cópia. Haverá sessão logo mais, às 19h30, no Cinema São Luiz, seguido de debate com o diretor e também roteirista Daniel Bandeira.

Depois de um tempo afastado da cidade Joca (Irandhir Santos) está de volta. Para comemorar, chama dois amigos para uma noitada - Nelsão (Paulo Dias) e Benito (Rodrigo Riszla). Só que, um acidente de percurso com Joca muda toda a direção das coisas. Resultado : sem dinheiro, transporte ou comunicação, Nelsão e Benito passam metade da madrugada carregando o corpo do ‘amigo’ pela cidade deserta, onde a cada esquina, situações inusitadas complicam mais ainda mais o contexto.

Primeiro longa dirigido por Bandeira, também no roteiro, Amigos de Risco é uma produção minimalista, com estética suja, a vida na periferia, o submundo recifense, as noitadas no Recife Antigo, um filme vintage com direito a orelhão e gasolina a 3 reais. O elenco afiadíssimo traz Irandhir Santos já mostrando a que veio. Apesar dos 15 anos, o longa mostra-se atual em sua temática. Ou seja, relações humanas tóxicas no disfarce da amizade . Bora lá conferir.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook