Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cultura

Entrevista | Ana Karina, baixista, arranjadora e compositora : " Comentários machistas existem , afinal, o mundo não está preparado para nós"

Ouvir

Por: Sandra Bittencourt

Baixista paulistana se apresenta no Sesc Jazz, próximo dia 20, às 19hs, via canal do Sesc SP no YouTube e Instagram

Baixista paulistana se apresenta no Sesc Jazz, próximo dia 20, às 19hs, via canal do Sesc SP no YouTube e Instagram
16/10/2021
    Compartilhe:

A conversa hoje é com Ana Karina Sebastião. No próximo dia 20, às 19 hs, a fenomenal baixista paulistana se apresenta no Sesc Jazz, mais precisamente no Sesc Pompéia, com transmissão via canal do Sesc SP no YouTube (youtube.com/sescsp) e  Instagram.

Ana Karina começou a tocar baixo aos 12 anos de idade, aos 16 acompanhava Arrigo Barnabé, vieram os estudos com Itamar Collaço e Sizão Machado . Graças à participação na banda do programa Conversa com Bial, da Rede Globo, sua atuação se tornou popular e ela segue ganhando fãs em shows solo, com sua banda ou ao lado de artistas como Elza Soares, Paulo Miklos e Gal Costa. E, de alguns anos pra cá, também na banda de Chico César.

Sua grande inspiração no instrumento é Jaco Pastorius, de quebra, Esperanza Spalding. Sua grande paixão, a música negra. Seu primeiro single Grovin está disponível no YouTube e em todas as plataformas digitais, tema em que Ana Karina assina , além do baixo, composição e arranjo.

O preconceito é uma realidade, como ela pontua:

- Comentários machistas existem , afinal, o mundo não está preparado para nós .

Para conferir o papo acesse OUVIR.

 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook