Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cultura

Entrevista | Romero Lubambo, violonista e compositor: " Eu quero amanhã ser melhor do que hoje"

Ouvir

Por: Sandra Bittencourt

Um dos músicos brasileiros mais solicitados pelas estrelas da música mundial, Romero Lubambo comemora 50 anos de carreira em apresentação no Sesc Jazz

Um dos músicos brasileiros mais solicitados pelas estrelas  da música mundial, Romero Lubambo comemora 50 anos de carreira em apresentação no Sesc Jazz
23/10/2021
    Compartilhe:

A conversa hoje é com Romero Lubambo. No próximo dia 29, o violonista , guitarrista, arranjador e compositor brasileiro,  se apresenta no Teatro do Sesc Pompéia - dentro da programação do Sesc Jazz, com transmissão via Sesc SP no YouTube e Instagram - ao lado de Marcelo Mariano (baixo) e Thiago “Big” Rabello (bateria). Participação especial de Hélio Alves (piano) . Romero Lubambo celebra aí 50 anos de uma gloriosa carreira .

Lubambo é um músico extraordinário,  grande solista e improvisador. Não por acaso, um dos brasileiros mais solicitados pelas estrelas da música mundial, colecionador de prêmios como o Grammy Latino, que ganhou em 2017 com o álbum “Dos Navegantes” (parceria comEdu Lobo e Mauro Senise), e desde setembro pode ser visto na TV no filme-concerto Happier Than Ever: A Love Letter To Los Angeles (Disney+) ao lado da estrela pop Billie Eilish. Astrud Gilberto, Dianne Reeves,  Al Jarreau,  Paquito D'Rivera e Diana Krall, são algumas das estrelas do jazz com quem Lubambo gravou ou se apresentou. 

Romero Lubambo credita à sua origem, o sucesso de seus 50 anos de carreira. Ou seja, as primeiras referências musicais foram de sua família pernambucana, raízes que mesclou às influências de sua vivência em Nova York, onde radicou-se na década de 1980. 

O segredo para tal sucesso? Estar sempre aberto para aprender e crescer: 'Eu quero amanhã ser melhor do que hoje', confessa.

Para conferir o papo acesse OUVIR.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook