Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cultura

Fernanda Abreu comemora 30 Anos de Baile com remixes assinados por DJs e mais Emicida e Projota

Ouvir

Por: Sandra Bittencourt

Cantora e compositora carioca deu o passe para a nova geração do funk

Cantora e compositora carioca deu o passe para a nova geração do funk
16/09/2021
    Compartilhe:

Fernanda Abreu comemora três décadas de carreira com o álbum Fernanda Abreu - 30 anos de Baile - Remixes , lançamento nesta quinta, e de quebra, às 21 hs rola um  teaser do clipe de Kátia Flávia – A Godiva do Irajá.

Fernanda , no auge de seus 60 aninhos, mantém a pegada que fez escola . Um trabalho de alta e inovadora produção, pop regado a sequenciadores e batidas eletrônicas assinadas por Djs da hora, estilo até então inédito no país, lá nos idos anos 90. A nova pegada também demarcava a afirmação feminina como um todo e chegava com muita dança.  Ou seja,  deu o passe para a nova geração do funk.

O lançamento, via Universal Music, acabou se desdobrando em um álbum com 13 faixas e outro bônus com 8 extended versions. A lista de convidados reúne produtores da atual geração como Vintage Culture, Gui Boratto, Bruno Be, Tropkillaz, Fancy Inc e tb DJs clássicos como Corello DJ, Zé Pedro, Dennis DJ e Memê, este último responvel pela direção artística do álbum. Isso sem esquecer as participações especialíssimas dos rappers Emicida e Projota.

Ouvimos clássicos a exemplo de Jorge da Capadócia (remix de Gui Boratto),Veneno da Lata ( Tropkillaz), Você Pra Mim (feat de Projota, com remix de Dennis DJ), Outro Sim ( Ruxell, com vocais de Emicida), e claro, a icônica Kátia Flávia - A Godiva de Irajá (Bruno Be),  entre outras.

O álbum 30 anos de Baile reafirma Fernanda Abreu como a eterna Rainha do funk-dance-black-soul-de baile no Brasil. Bora dançar.

Para conferir o comentário acesse OUVIR.

 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook