Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cultura

Festival de Cannes abre com Final Cut, do premiado Michel Hazanavicius

Ouvir

Por: Sandra Bittencourt

Maior evento de cinema do mundo terá sessões em Cannes Classics com Deus e o Diabo na Terra do Sol, de Glauber Rocha, restauro em 4K

Maior evento de cinema do mundo terá sessões em Cannes Classics com  Deus e o Diabo na Terra do Sol, de Glauber Rocha, restauro em 4K
17/05/2022
    Compartilhe:

Tem início nesta terça, lá na Riviera Francesa, a 75a.edição do prestigioso Festival de Cannes, cancelado em 2020 e adiado em 2021 em função da pandemia de Covid, agora no formato presencial. Programação segue até o dia 28, júri presidido pelo ator Vincent Lindon.

A abertura do maior evento de cinema do mundo acontece com Final Cut, do francês Michel Hazanavicius - que já foi premiado no festival com O Artista depois vencedor de um Oscar. O longa, fora de competição, teve nome mudado por causa da guerra na Ucrânia . O título Z – comme Z, homenagem ao gênero de terror, traz a letra considerada símbolo da campanha bélica russa. O nome foi mudado a pedido do Instituto Ucraniano de Cinema .

O Brasil , fora da seleção oficial, estará representado em Cannes Classics, com o restauro em 4K de 'Deus e o Diabo na Terra do Sol', de Glauber Rocha, um dos marcos do Cinema Novo.

Para conferir o comentário completo acesse OUVIR.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook